Com o objetivo de dar agilidade à rede de vendedores, as marcas
RJZ Cyrela, Living e Vivaz centralizam seus materiais de venda e migram sua
comunicação para uma plataforma de gestão de vendas 100% digital
A Cyrela, a Living e a Vivaz
no Rio de Janeiro estão migrando a comunicação com os corretores, que envolve
todo o fluxo de envios de materiais de vendas, para o app Facilita, primeira
plataforma de gestão de vendas 100% digital.
Agora, todo o conteúdo
estará disponível no aplicativo para os mais de mil corretores que fazem parte
da rede de vendas da construtora. No antigo formato, a Cyrela se comunicava
enviando o material técnico por meio de diferentes canais e de forma descentralizada.
Os corretores das equipes de vendas externa recebiam informações por meio de
e-mails e WhatsApp, enquanto o time interno da Seller, imobiliária do Grupo
Cyrela, tinha acesso pela intranet. Agora todos acessarão o aplicativo e terão
as informações simultaneamente pelo aplicativo.
Por um lado, os corretores
terão os materiais de vendas na palma da mão, eliminando ruídos no processo
devido à quantidade de envolvidos e a necessidade de guarda de documentos nos
seus dispositivos, que muitas vezes não eram armazenados pela falta de
capacidade de memória do aparelho. Por outro lado, o turnover desta área, que é
muito grande, impactava na comunicação, pois havia a necessidade de replicar
informações que já estavam sendo repassadas por diversas vezes para treinar os
novos corretores.
“Eliminamos nossos
problemas. Teremos a unificação dos dados num único ambiente de fácil acesso
com o app da Facilita, que terá todas as informações de acordo com cada marca,
melhorando nossa comunicação com toda a rede de vendas”, explica Aloisio
Carlos, coordenador de e-business da Cyrela do Rio de Janeiro.
Ainda segundo o executivo, a
adoção do app Facilita faz parte da estratégia da Cyrela de transformação
digital de seus processos, que tem ganhado força a partir de diferentes
iniciativas e, no caso da área de vendas, a missão era encontrar um fornecedor
para transformar seu repositório de materiais num processo ágil, simples para
adotar e com um custo acessível. “Sabemos que agilidade e uma negociação com
menor fricção são pontos cruciais para o sucesso desse mercado. Com esse acesso
aos materiais, prevemos maior captação, encantamento de clientes e
consequentemente uma ampliação na conversão de vendas”, explica Carlos.
Para Glauco Farnezi, CEO da
Facilita, essa é uma forma de dar autonomia e de fidelizar os corretores, que
terão uma informação rápida e de qualidade, convertendo em mais resultados para
a Cyrela. “Realizamos a centralização dos materiais das três marcas, que
envolve ficha técnica, dados de reserva e cadastro, entre outros documentos, em
apenas três semanas, levando eficiência operacional, redução de custos e
simplicidade no acesso à informação”, finaliza Farnezi.