Por
meio de parcerias acadêmicas, companhia de TI visa compartilhar seu
conhecimento com estudantes. Inicialmente, a ação contará com uma série de
webinars
A fim de compartilhar o conhecimento de
seus especialistas nas disciplinas de Tecnologia da Informação e de
Transformação Digital, a Engineering Brasil, companhia global de Tecnologia da
Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, está buscando
universidades para firmar parcerias e promover ações que contribuam na formação
de universitários. A princípio será realizada uma série de webinars a partir de
setembro.
O projeto foi concebido pela área de
gestão de pessoas da companhia de TI como uma ação de aproximação com os
profissionais do futuro e, de acordo com Carolina Moreno, coordenadora de
recrutamento e seleção da Engineering Brasil, esse programa de parceria com
universidades terá ínicio em 2020 num formato 100% online, mas há planos de
continuidade e de expansão.
“Estamos comprometidos com ações de
desenvolvimento a fim de disseminar nosso conhecimento e, também, apresentar a
Engineering Brasil e suas oportunidades aos estudantes. Queremos contribuir
tanto no contexto acadêmico dos universitários, quanto no profissional”, explica
Carolina.
Atualmente, a partir de Empresas
Juniores, a companhia de TI firmou parceria com a Universidade Federal de Ouro
Preto - através da Voluta Soluções Digitais e Visão Tecnologia e Sistemas, e a
Universidade Federal de Viçosa - por meio da InfoAlto. No mais, com uma das
faculdades do Grupo Ânima Educação.
Além destas, neste primeiro momento, a
Engineering está abrindo oportunidades com universidades nas cidades de Santo
André, de São Paulo e no Rio de Janeiro. Porém, a meta é ampliar para todo o
Brasil. As universidades interessadas podem entrar em contato enviando e-mail
para contato@engdb.com.br.
Os webinars contemplarão temas que estão
em alta no mercado, tais como Indústria 4.0, Lei Geral de Proteção de Dados, Segurança
da Informação e, principalmente, Transformação Digital, além de conceitos de
Agile, aplicações em Cloud, Costumer Centric, e DevOps, entre outros temas do
universo de TI. No fim de cada um dos webinars será concedido um certificado
aos participantes, que terá validade como horas complementares.
“Nosso objetivo é consolidar a
Engineering Brasil como referência em Transformação Digital para um ecossistema
que vai além do mercado de TI, chegando aos universitários. Com essas ações,
queremos nos aproximar dos estudantes e estreitar nossa relação com aqueles
que, em breve, estarão no mercado de trabalho buscando por oportunidades”,
finaliza Fernando Barradas, líder de marketing da companhia de TI, sob o ponto
de vista da sua área nessa ação.