Engineering promove ações junto a universidades


Por meio de parcerias acadêmicas, companhia de TI visa compartilhar seu conhecimento com estudantes. Inicialmente, a ação contará com uma série de webinars

 

A fim de compartilhar o conhecimento de seus especialistas nas disciplinas de Tecnologia da Informação e de Transformação Digital, a Engineering Brasil, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, está buscando universidades para firmar parcerias e promover ações que contribuam na formação de universitários. A princípio será realizada uma série de webinars a partir de setembro.

 

O projeto foi concebido pela área de gestão de pessoas da companhia de TI como uma ação de aproximação com os profissionais do futuro e, de acordo com Carolina Moreno, coordenadora de recrutamento e seleção da Engineering Brasil, esse programa de parceria com universidades terá ínicio em 2020 num formato 100% online, mas há planos de continuidade e de expansão.

 

“Estamos comprometidos com ações de desenvolvimento a fim de disseminar nosso conhecimento e, também, apresentar a Engineering Brasil e suas oportunidades aos estudantes. Queremos contribuir tanto no contexto acadêmico dos universitários, quanto no profissional”, explica Carolina.

 

Atualmente, a partir de Empresas Juniores, a companhia de TI firmou parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto - através da Voluta Soluções Digitais e Visão Tecnologia e Sistemas, e a Universidade Federal de Viçosa - por meio da InfoAlto. No mais, com uma das faculdades do Grupo Ânima Educação.

 

Além destas, neste primeiro momento, a Engineering está abrindo oportunidades com universidades nas cidades de Santo André, de São Paulo e no Rio de Janeiro. Porém, a meta é ampliar para todo o Brasil. As universidades interessadas podem entrar em contato enviando e-mail para contato@engdb.com.br.

 

Os webinars contemplarão temas que estão em alta no mercado, tais como Indústria 4.0, Lei Geral de Proteção de Dados, Segurança da Informação e, principalmente, Transformação Digital, além de conceitos de Agile, aplicações em Cloud, Costumer Centric, e DevOps, entre outros temas do universo de TI. No fim de cada um dos webinars será concedido um certificado aos participantes, que terá validade como horas complementares.

 

“Nosso objetivo é consolidar a Engineering Brasil como referência em Transformação Digital para um ecossistema que vai além do mercado de TI, chegando aos universitários. Com essas ações, queremos nos aproximar dos estudantes e estreitar nossa relação com aqueles que, em breve, estarão no mercado de trabalho buscando por oportunidades”, finaliza Fernando Barradas, líder de marketing da companhia de TI, sob o ponto de vista da sua área nessa ação.