Pride Construtora reduz seu ciclo de vendas de 40 para dois dias com app Facilita


Construtora focada em empreendimentos Minha Casa Minha Vida acelera seu período de venda de 40 para dois dias

 

A Pride Construtora, focada em empreendimentos Minha Casa Minha Vida (MCMV), reduziu o tempo do seu ciclo de vendas em 95%, passando de 40 para dois dias, após a implementação do app Facilita. A plataforma de gestão de vendas 100% digital transformou a aprovação de propostas e contratos num processo de no máximo quatro horas.   

De acordo com o sócio-diretor e responsável pela experiência do cliente e responsabilidade social da Pride, Thiago Kuntze, a agilidade, consequência da implementação de uma cultura e de processos digitais, está impactando diretamente suas vendas. “Os resultados são tão positivos que, no fim de 2019, a Pride teve um lançamento em Londrina, onde a equipe vendeu 70% das unidades em 60 dias.”, explica o executivo. 

Eliminando as planilhas e os papéis, bem como as ligações e as trocas de mensagens, a Pride substituiu toda sua comunicação e seu controle de vendas manuais pela plataforma, que gerencia desde a captação de leads até o fechamento. Antes, o processo era ineficiente, pois não permitia uma ágil tomada de decisões, já que os dados não eram atualizados em tempo real. 

No dia a dia, tal morosidade na entrega das informações, resultava na falta de controle e visão das negociações. Essa condição, somada à complexidade do processo de vendas dos empreendimentos MCMV, tido como o nicho de mercado mais burocrático do setor imobiliário, impactava todo o andamento da operação, tornando-a mais lenta. 

De acordo com o diretor da construtora, para as empresas do setor que atuam em mais de uma localidade, a tecnologia não é apenas uma facilidade, mas, sim, uma necessidade em termos de agilidade e efetividade. “Sem uma ferramenta de gerenciamento de vendas, não sabíamos em qual etapa estava o processo. Como resultado, nossa equipe, todos os dias, recebia várias ligações de pessoas que gostariam de saber o status das negociações. Ou seja, sem informação atualizada, muitas vezes ocasionava a desistência das compras”, comenta o diretor da Kuntze. 

Agora, num formato online, os corretores atuam em tempo real. Desde a reserva dos empreendimentos, passando pelo envio das imagens dos documentos dos clientes para os correspondentes bancários e finalizando com o envio dos contratos, tudo é realizada pelo aplicativo. A digitalização deste processo evita a morosidade do envio de papéis e o deslocamento. 

Para Glauco Farnezi, CEO da Facilita, startup responsável pelo aplicativo, a digitalização do mercado imobiliário é uma evolução neste setor, considerado um dos mais atrasados no quesito Transformação Digital. “Comprovamos a eficiência, bem como a necessidade da tecnologia trazendo rápidos resultados. Principalmente neste cenário atual de pandemia que, mesmo com estandes fechados, as vendas MCMV cresceram 20,3% - de acordo com o último relatório da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, e estão acontecendo num formato à distância. O que só é possível se houver um processo 100% digital”, explica Farnezi.