Super Carnes e Frios reduz 50% do tempo gasto na separação dos pedidos com WMS da onBlox

 

Solução de gerenciamento de armazém trouxe mais agilidade e produtividade, solucionando todos os erros no momento da separação dos pedidos

Com uma demanda de entrega para uma média de 400 clientes por semana, a distribuidora Super Carnes e Frios, de João Pessoa, na Paraíba, precisava de um sistema para automatizar seus processos e garantir mais agilidade à sua rotina logística.

A empresa optou pelo WMS (Warehouse Management System) da onBlox, empresa especializada em softwares logísticos modularizados e que faz parte do Grupo Máxima, líder em soluções para a cadeia de abastecimento.

Antes, a Super Carnes gerenciava as práticas relacionadas ao armazém de maneira manual, sem um controle dos itens ou otimização das etapas de cada atividade. A falta de um sistema para auxiliar as ações resultava em uma média de erros de 40% nos pedidos emitidos. 

Com a automatização de tarefas, a empresa conseguiu sanar esse problema promovendo, inclusive, a redução de pessoas na etapa de separação ao  redirecioná-las para setores mais estratégicos. A produtividade alcançada também possibilitou uma queda de 50% no tempo de espera do cliente para recebimento do pedido, melhorando o relacionamento e a fidelização em relação aos consumidores.

“A tecnologia da onBlox se adequou à nossa rotina e facilitou as atividades. Quando temos um problema, não é só abrir um chamado, o time de suporte entra em contato e busca entender o que está acontecendo”, afirma Genilson Santos, responsável pela parte contábil e tecnológica da Super Carnes.

Para Fabrício Santos, diretor da onBlox, o foco da empresa é alavancar a logística do setor de abastecimento, de modo que as empresas tenham a opção de priorizar a resolução daquilo que é mais necessário no momento. “Não se pode mais negligenciar a modernização da logística e ignorar as tecnologias Isso é fundamental para o crescimento de um negócio. Se a empresa opta por operar sem uma solução que automatize o processo, certamente perderá competitividade frente aos concorrentes. Nós buscamos trazer possibilidades para que cada negócio consiga resolver suas demandas de acordo com o que é mais importante na sua operação”, finaliza Santos.