Solução de gerenciamento de armazém trouxe mais agilidade e produtividade, solucionando todos os erros no momento da separação dos pedidos
Com uma
demanda de entrega para uma média de 400 clientes por semana, a distribuidora
Super Carnes e Frios, de João Pessoa, na Paraíba, precisava de um sistema para automatizar seus processos e
garantir mais agilidade à sua rotina logística.
A empresa optou pelo WMS (Warehouse Management System)
da onBlox, empresa especializada em softwares logísticos modularizados e que
faz parte do Grupo Máxima, líder em soluções para a cadeia de abastecimento.
Antes, a Super Carnes gerenciava as práticas relacionadas
ao armazém de maneira manual, sem um controle dos itens ou otimização das
etapas de cada atividade. A falta de um sistema para auxiliar as
ações resultava em uma média de erros de 40% nos
pedidos emitidos.
Com a automatização de tarefas, a empresa conseguiu sanar
esse problema promovendo, inclusive, a redução de pessoas na etapa de separação ao
redirecioná-las
para setores mais estratégicos. A produtividade alcançada também possibilitou
uma queda de 50% no tempo de espera do cliente para recebimento do pedido,
melhorando o relacionamento e a fidelização em relação aos consumidores.
“A tecnologia da onBlox se adequou à nossa rotina e
facilitou as atividades. Quando temos um problema, não é só abrir um chamado, o
time de suporte entra em contato e busca entender o que está acontecendo”,
afirma Genilson Santos, responsável pela parte contábil e tecnológica da Super
Carnes.
Para Fabrício Santos, diretor da onBlox, o foco da empresa
é alavancar a logística do setor de abastecimento, de modo que as empresas
tenham a opção de priorizar a resolução daquilo que é mais necessário no
momento. “Não se pode mais negligenciar a modernização da logística e
ignorar as tecnologias Isso é fundamental para o crescimento de um negócio. Se a
empresa opta por operar sem uma solução que automatize o processo, certamente
perderá competitividade frente aos concorrentes. Nós buscamos trazer
possibilidades para que cada negócio consiga resolver suas demandas de acordo
com o que é mais importante na sua operação”, finaliza Santos.