QlikView anuncia a integração do seu sistema ao iPhone e à nova onda do Cloud Computing

De olho nas novas tendências do BI 2.0, que expande seu potencial de análise através da interação cada vez mais próxima com o usuário, o QlikView, solução de análise de informações de última geração, traz para o mercado brasileiro novas funcionalidades pioneiras, tais como o acesso aos dados através do iPhone e a interação com o Cloud Computing por meio de uma parceria firmada com a Amazon.com.
Considerado o primeiro aplicativo de BI com acesso móvel, o QlikView inova mais uma vez com o poder de resposta em tempo real por meio da sua interface desenvolvida para o iPhone, aproveitando toda a capacidade tecnológica do aparelho, como a tela sensível a múltiplos toques (multitouch screen), que permite ao usuário selecionar, interagir e detalhar os dados, assim como os recursos do GPS, que viabilizam a extração de dados de acordo com a localização do usuário.
Em se tratando da interação da solução com a nova onda de computação em nuvem (Cloud Computing), o QlikView já está disponível para ser implementado e automaticamente disponível para empresas que estão adotando o novo conceito. O primeiro caso no Brasil é a M5 Têxtil, detentora da marca M.Officer, que migrou o aplicativo para a nuvem num projeto ousado de modernização da sua infra-estrutura tecnológica, que envolve a transferência de todos seus aplicativos de missão crítica para data centers.
Com características inovadoras nativas do produto, como a tecnologia associativa em memória, patenteada pela QlikTech - desenvolvedora da solução, e os sistemas baseados em cubos de memória, o objetivo do avanço tecnológico do QlikView é trazer a resposta para uma preocupação constante dos executivos de TI, que é a necessidade de implementar e fazer o uso apropriado do sistema de BI.
Segundo Cristina Gamas, partner manager da QlikTech, agregar informação em tempo real é a principal preocupação da solução QlikView, pois somente desta maneira será possível atender às demandas que até hoje não foram consolidadas através dos inúmeros fornecedores presentes no mercado.
Durante a palestra promovida na Conferência Anual do Gartner, os depoimentos das companhias Camargo Corrêa e Mitsubishi Motors trouxeram aos mais de 200 participantes da sessão os conceitos comprovados de inovação do QlikView. Exemplos como flexibilidade, abrangência e facilidade de desenvolvimento da ferramenta foram algumas das características que a tecnologia QlikView trouxe às empresas após a sua adoção.