Construtivo.com firma parceria com Adobe

Considerada uma das primeiras empresas a entrar no novo programa de canais da Adobe, que passou a focar em um novo modelo de parcerias com o lançamento da solução de servidores da Adobe para as tecnologias de BPM (Business Process Management) e workflow, a Construtivo.com, pioneira nos conceitos de SaaS (Software as a Service) e Web 2.0, está inovando seu portfólio a partir desta aliança.
Alinhada à iniciativa recém-desenvolvida pela Adobe de atuar com empresas que já forneçam soluções de BPM, a Construtivo.com passa a integrar ao seu software Colaborativo, tradicional no segmento de construção civil, todas as novidades que acompanham o novo produto.
Desenvolvido para agregar performances diferenciadas às tecnologias de BPM (Business Process Management) já existentes no mercado, o LifeCycle promoverá mais sofisticação e robustez ao software de colaboração de processos de negócios da Construtivo.com, como a assinatura digital, por exemplo.
Além de proporcionar um alto nível de segurança no processo, o produto oferece a captura de dados com garantia das informações, a produção de documentos e a gestão de serviços de conteúdo, reduzindo a burocracia e acelerando a tomada de decisão. E todos esses diferenciais serão incorporados ao conceito de interatividade impulsionado pela Web 2.0, que são características nativas das soluções da Construtivo.com.
Ao passo que a Adobe desenvolveu uma nova estratégia de canais para potencializar as soluções de BPM, a Construtivo.com viu nesta aliança a vantagem de maximizar sua tecnologia de processos de negócios. “Passamos a oferecer um produto mais robusto para atender uma fatia maior de clientes, tanto dentro do setor de arquitetura e construção, quanto em outras áreas diversas, tais como energia, transporte, administração pública e manutenção”, comenta Marcus Granadeiro, diretor geral da Construtivo.com.
Segundo o executivo, o objetivo do desenvolvimento de novas parcerias está voltado para duas frentes. Uma delas é o acompanhamento do mercado de infra-estrutura, que mesmo com a crise econômica, continua em crescimento principalmente em função das obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e de outros grandes movimentos que influenciam este setor, como o projeto de expansão de transporte do Estado de São Paulo. A outra premissa é expandir a

atuação da Construtivo.com em outros mercados que tenham necessidade de gestão nas áreas administrativa, comercial, financeira e jurídica.
A companhia, fundada há dez anos pelo conglomerado do Grupo Santander e que passou a ter uma operação independente no Brasil desde 2004, após um processo de MBO (Management Buy-Out), é pioneira no fornecimento de 100% de suas soluções na modalidade de software como serviço (SaaS, do inglês Software as a Service) para o gerenciamento de projetos e obras, o que envolve a gestão de processos que vão da viabilidade dos empreendimentos, coordenação até a manutenção pós-chaves.
O Colaborativo é utilizado atualmente por mais de cinco mil usuários. O aplicativo é complementar aos softwares de gestão como SAP, Oracle, Mega, UAU e Totvs, assim como as outras ofertas da Construtivo.com, que são voltadas especificamente para a gestão de obras e projetos.Considerando todo seu portfólio de produtos, a Construtivo.com mantém em sua base um total de 60 clientes, entre eles, Alusa, CTC, Cushman&Wakefiled, Duke, Fecomércio, HCOR, OAS, Schahin e Shell, além de ter fornecido a ferramenta de gestão para grandes obras, tais como Eldorado Business Tower, que adotou o conceito Green Building, Grupo Santander, Museu do Futebol e Ponte Estaiada, em São Paulo, entre outros projetos.