Marcelo Duarte assume a diretoria regional de vendas da Sonda Procwork no Rio Grande do Sul

Marcelo Duarte acaba de assumir a diretoria de vendas da regional do Rio Grande do Sul da Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI, posição que era ocupada por André Lins. Após um ano afastado da operação, onde desempenhava a função de gerente comercial, o executivo retorna à companhia com um novo desafio, o de assumir a diretoria geral da filial, localizada em Porto Alegre.
Entre as atribuições em seu novo cargo, Duarte tem como missões dar continuidade ao processo de crescimento do escritório regional, manter a condição de principal parceiro da SAP na região, assim como incrementar as vendas de todo o portfólio de produtos e serviços da Sonda Procwork, que é reconhecido como o mais completo leque de opções do mercado, atendendo a todas as demandas de TI das organizações de ponta a ponta.
Durante o período em que o executivo atuou na companhia, de 2005 a 2008, que culminou com o início das operações da companhia na região, Duarte foi responsável pelo posicionamento da Sonda Procwork como o principal canal da SAP, assim como pela conquista dos primeiros clientes locais com atendimento regional, consolidando a filial como a operação de maior destaque. Entre os clientes conquistados nesse período estão Metalcorte, Lupatech, Meincol, Cotrisoja, Kley Hertz, Quero-Quero, Stemac, Fallgatter, Multilab, Zamprogna, entre outros.
“Este retorno à Sonda Procwork acontece num momento muito estratégico, que une a reestruturação da companhia através da unificação de suas áreas comerciais, o que levou a um aumento do quadro de executivos que passaram a exercer o papel de gestores de relacionamento nas contas para detectar as soluções que os clientes necessitam e oferecê-las de forma integrada, ao interesse da integradora em expandir sua operação local”, afirma Duarte.