GFT é classificada pela segunda vez como uma das 50 principais fornecedoras mundiais de TI para o setor financeiro do ranking anual da Fintech

Consolidando sua posição de liderança entre os provedores internacionais de serviços ao aliar sua expertise verticalizada a uma capilaridade global, a GFT, multinacional implementadora de softwares e projetos de TI para o setor financeiro, se destaca novamente em 2009 entre as 50 maiores fornecedoras voltadas para o segmento, ocupando o 44º lugar no ranking do estudo TOP Fintech 100, realizado pelo instituto de pesquisa de mercado IDC Financial Insights e pelas revistas americanas American Banker e Bank Technology News.
A seleção das 100 principais corporações foi definida pelas entidades financeiras mais importantes do segmento com base no total das vendas ao final do último ano, além do percentual de participação nos projetos das instituições financeiras, incluindo o leque de ofertas específicas aderentes ao nicho de mercado, como aplicações bancárias, transações online e sistemas.
O estudo, divulgado na publicação American Banker, consiste em um material de referência para consulta do desempenho e da reputação dos fornecedores de TI, com dados coletados por representantes renomados da área e diversas análises de mercado, que são reunidas pelo IDC.
Para a GFT, a colocação conquistada atesta seu alinhamento com a realidade e as necessidades das instituições financeiras mundiais ao preencher suas expectativas com soluções inovadoras que potencializam a condução de suas operações. “O resultado da pesquisa confirma o sucesso de nossa estratégia de negócio, que nos garantiu o contínuo desenvolvimento e a consagração de nosso reconhecimento no mercado mesmo em tempos de dificuldades financeiras”, ressalta Carlos Eres, CEO da GFT na Espanha e no Brasil.
A GFT teve um papel importante ao apoiar as organizações por meio de sua experiência em outsourcing de processos, que auxiliam na contenção de custos. “A especialização de nossa prestação de serviço voltada para o core business local combinada à nossa ampla capacidade de entrega mundial através de uma rede global asseguram medidas para uma ação rápida diante de um cenário desfavorável e a capitalização do potencial de crescimento das instituições”, finaliza Eres. Para mais informações sobre o ranking, consulte www. americanbanker.com/fintech100 e www.idc-fi.com/finte