Sonda Procwork anuncia novos diretores para as áreas de suporte de sistemas e de vendas para os mercados de manufatura discreta e varejo

Com foco no fortalecimento da área de suporte de sistemas e na expansão das vendas no mercado de manufatura discreta e varejo, considerados nichos promissores para 2010 no universo da TI, a Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI, contrata novos executivos para comandar e intensificar as ações dessas frentes.
Para liderar a unidade de System Support, que analisa e gerencia o ciclo de vida da solução SAP, cuidando desde seu desenvolvimento até o upgrade de suas funções, a companhia está nomeando Sergio Bosso. Sua missão será conduzir a reestruturação da área, que prevê a implementação de um novo modelo de governança focado na gestão de processos de atendimento, custos e pessoas.
Alinhado às diretrizes estratégicas da companhia, o foco é avançar a oferta para novas oportunidades de negócios. Com 20 anos de atuação no setor de TI e finanças, Bosso passou seus últimos nove anos dedicados ao Grupo Votorantim, onde atuou em grandes projetos como a seleção e implementação do ERP SAP e a construção do modelo de governança da TI corporativa. Por último, o executivo foi o gerente responsável pela área de TI da Votorantim Cimentos.
Já para a direção das operações voltadas para a venda nas verticais industriais de manufatura discreta e varejo, a Sonda Procwork contratou Rubens Caparica, que terá como meta definir a estratégia de comercialização para ambos os segmentos, explorando o extenso portfólio de produtos e serviços da companhia na América Latina.
Caparica, que atua há 18 anos na prestação de serviços de TI, já ocupou posições de liderança na IBM, Accenture, Unisys e Lógica, além de ter exercido a função de CIO Corporativo do Grupo EBX, consolidando as práticas de TI das diversas empresas do Grupo.