NEXXERA INICIA PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE SUA OPERAÇÃO


Empresa prepara plano para atuar em oito países da América Latina e Central, além de abrir frente em outros 30 países em dois anos. A meta é atingir uma atuação global utilizando como carro-chefe o lançamento da sua solução de análise de risco de crédito voltado ao setor bancário

A Nexxera, provedora de serviços de tecnologia da informação (TI) especializados em soluções para o setor financeiro, leva para países da América Latina e Central, assim como para o continente europeu, seu novo produto para gestão dos processos financeiros, visando facilitar a análise de crédito e redução de riscos. A tecnologia, que acompanha as tendências de uso do BI (Business Intelligence), será o carro-chefe para o processo de internacionalização da companhia.

No cenário mundial pós-crise, a Nexxera considera sua solução de gestão e risco de crédito, denominada Visibility, muito oportuna para potencializar o crescimento econômico e a reposição de crédito no mercado. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde a Nexxera mantém uma filial em Miami, já foi dado início a um projeto piloto. E para dar andamento ao seu processo de internacionalização, a companhia está inaugurando um novo site na Colômbia.

Baseada na experiência de atuação com mais de 50 Bancos no Brasil, que compõem sua carteira de clientes, em dois anos a Nexxera tem como meta desenvolver negócios e iniciativas em mais de 30 países. Para isso, a empresa já investiu R$ 1,5 milhão e tem previsto outros R$ 5 milhões para seu período projetado de expansão.

A inovação, que chamou a atenção dos Bancos internacionais, deve-se ao modelo desenvolvido com base no Ambiente Eletrônico de Negócios, plataforma desenvolvida pela Nexxera para convergência de informações e suporte ao DDA (Débito Direto Automático), já adequado ao mercado internacional para os processos de Eletronic Payment no gerenciamento das transações em cadeia de valor, disponibilizado dentro do conceito de Software como Serviço, o SaaS (do inglês Software as a Service).

“Trata-se de uma conexão de rede que possibilita aos Bancos uma visão do fluxo financeiro em relação aos recebíveis das empresas. Esta condição, somada aos processos de inteligência competitiva, permite às instituições conceder crédito ao cliente no momento exato do pedido com menor risco e menos juros, visto que é possível obter através desta análise a capacidade de endividamento e pagamento dos recursos tomados pelas empresas”, comenta Edson Silva, presidente da Nexxera.

O executivo ainda comenta que a visibilidade das transações mercantis e financeiras, gerada pela composição da solução, foi o atributo que mais chamou a atenção das instituições nos Estados Unidos, onde a demanda dos Bancos por uma atuação mais próxima às empresas para que se crie maior segurança no crédito, é uma condição necessária para impulsionar a economia.