Construtivo.com lança o conceito de Cloud Desktop para o universo do setor financeiro durante o CIAB 2010

Solução de colaboração pioneira no conceito de Web 2.0 e SaaS (Software as a Service) é escolhida pela Febraban e pelo ITS para participar do Espaço Inovação
Baseada nos três pilares: rastreabilidade, disponibilidade e mobilidade, que representam as maiores necessidades dos bancos atualmente, a Construtivo.com, provedora de softwares colaborativos para gestão de processos e conhecimento, participa da vigésima edição do CIAB – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação para Instituições Financeiras, que acontece entre os dias 09 e 11 de junho, em São Paulo.

Acompanhando o tema central “Geração Y: um novo banco para um novo consumidor”, que envolve o impacto desse grupo de consumidores na constituição dos modelos de negócios atuais, assim como os temas inovação, redes sociais e outros correlatos, a Construtivo levará ao evento a versão do Colaborativo 2.0 para o setor bancário. O aplicativo, que traz o conceito de Cloud Desktop, oferece uma área pessoal para cada usuário publicar e compartilhar informações, tarefas e arquivos, assim como disponibiliza sistemas de Blog, Micro-blog e Wiki. Por ser acessado via web e contratado como um serviço, o Colaborativo dispõe de uma equipe que auxilia na modelagem e no monitoramento, proporcionando mobilidade irrestrita e aliando redução de risco e de custo com aumento de eficiência na gestão de processos.

Sua arquitetura também é integrada às redes sociais, o que permite uma maior conexão dos bancos aos novos meios de comunicação como Twitter, Skype, Youtube, Blogs e etc. Fornecida na modalidade SaaS (Software as a Service), a solução é flexível para parametrização e atende às leis de auditoria e governança como SOX, Basel I e II, entre outras.
- Comstrutivo.com no Espaço Inovação do CIAB Febraban 2010
- Datas: 09,10 e 11 de junho
- Local: transamérica Expo Center – SP
- Informações e inscrições: http://www.ciab.com.org.br/
Sobre a Construtivo.com

O Construtivo foi fundado em 1999 pelo Banco Santander espanhol iniciando suas atividades como prestador de serviços na área de tecnologia voltada à construção civil. Em 2004, a operação brasileira se tornou independente e hoje, a Construtivo.com cota com mais de 5.000 usuários, além de ser referência nacional pelo pioneirismo nas ofertas do modelo SaaS (do inglês Software as a Service) e no conceito WEB 2.0 para diversas áreas, tais como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

Com cerca de 60 clientes ativos, entre eles Alusa, CTC, Cushman & Wakefield, Duke, Fecomércio, HCor, OAS, Schahin e Shell, a Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país.

Detentora de um portfólio completo de soluções colaborativas e de computação gráfica, a meta da companhia é manter-se em evidência entre os fornecedores de tecnologia para o mercado de engenharia civil e arquitetura, estimulando a realização de pesquisas acadêmicas focadas na melhoria da coordenação de projetos e na qualidade das obras, além de expandir o uso de sua aplicação para outros setores, como infra-estrutura, gerenciadores de obras, energia, varejo, entre outros. Mais informações: http://www.construtivo.com.br/