Sonda Procwork triplica infraestrutura de sua filial mineira

Integradora completa 10 anos e investe em nova sede em Belo Horizonte para atender ao aumento da demanda por serviços de outsourcing, implementações SAP e suporte via service desk e field service

Para suportar os novos contratos, tais como o de prestação de serviço de suporte de TI para a Cidade Administrativa Tancredo Neves, além da ampliação dos projetos desenvolvidos em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI, inaugura sua nova sede situada na região centro-sul da capital.
A mudança também sela a comemoração de 10 anos da regional mineira, que passa a operar com capacidade para 250 posições de trabalho. A integradora, considerada a maior implementadora do software de gestão empresarial SAP no Estado e fornecedora do maior leque de ofertas em soluções de TI, investiu R$ 800 mil na instalação de seu novo núcleo.

“Triplicamos toda nossa infraestrutura para podermos acomodar nossos 500 colaboradores atuais, sendo que parte deles fica alocada nos clientes, e ainda temos condições de crescer neste mesmo espaço”, comenta Gutembergue Lima, diretor da regional de Belo Horizonte da Sonda Procwork, que é a segunda maior operação regional.

O principal motivador desta expansão foi o aumento da demanda por serviços como o outsourcing de TI, por exemplo, que vem ampliando na região. “Agora que já nos consolidamos no mercado mineiro em relação aos projetos SAP, estamos sendo requisitados pelos clientes para atendermos outras necessidades de tecnologia, como suporte pós-implementação, manutenção, monitoramento e terceirização de hardware, entre outras ofertas”, explica Lima.
Atualmente, a Sonda Procwork possui 72 clientes em Minas Gerais, entre eles Arcelor Mittal, Usiminas, Cedro Cachoeira, P&H, Aterpa, ARG, Fidens, U&M, Oi, V&M do Brasil, Magnesita, Pif Paf e Fiat do Brasil. “Nossa proposta local é transformar a Sonda Procwork num único ponto de contato das empresas quando o assunto for TI, levando ao cliente uma proposta local que traz a amplitude da oferta continental da companhia”, finaliza Carlos Henrique Testolini, presidente da Sonda Procwork.