Brasileira PA Latinoamericana e Demtech espanhola firmam acordo para apoiar a expansão de empresas globais na América Latina

Aliança estratégica visa apoiar a entrada de companhias estrangeiras no mercado latino-americano. Operação também inclui o suporte à internacionalização de empresas nacionais

A PA Latinoamericana, empresa brasileira dedicada ao apoio na gestão estratégica de companhias nacionais e internacionais, firma um acordo nesta segunda-feira com a Demtech International, provedora espanhola de recursos terceirizados para o desenvolvimento de negócios de organizações globais em países do Sul da Europa e América Latina.

Na prática, a Demtech, que é especializada em auxiliar a entrada de empresas internacionais nos mercados da Espanha, Portugal, Itália e América Latina por meio de parceiros locais, passa a contar com a expertise da PA Latinoamericana, que envolve todos os processos de consultoria de gestão estratégica, tecnológica e de operações, para prover uma rede de recursos necessários para que essas companhias possam estabelecer o início de suas operações no Brasil.

“Por conta do momento econômico positivo e aquecido em que estamos vivendo, o Brasil passou a ser um país alvo para os investimentos internacionais. E o início desta parceria da PA com a Demtech comprova o quanto as empresas estrangeiras estão interessadas em desenvolver novos negócios no Brasil. O momento não poderia ser o mais oportuno”, comenta Allan Pires, diretor geral da PA Latinoamericana.

Em contrapartida, a PA também utilizará o apoio da Demtech para suportar a demanda de seus clientes nacionais no processo de expansão internacional das mesmas nos mercados em que a Demtech já mantém atuação. “Está parceria está sendo firmada para operar como uma via de mão dupla, pois enquanto auxiliaremos com nossos recursos a internacionalização de empresas estrangeiras no Brasil, a Demtech nos apoiará com a externalização de operações locais nos países onde mantém suas atividades”, explica Pires.

A Demtech, que detém 160 companhias em sua carteira de clientes, atua com empresas focadas nos mercados de Telecom, Internet, Wireless, desenvolvimento de software, equipamentos de rede, hardwares, dispositivos móveis e eletrônicos. As atividades que envolvem seus serviços incluem desde a consultoria de serviços e outsourcing de desenvolvimento de negócios para a entrada no mercado, até a gestão local, geração de oportunidades, suporte técnico, pesquisas de mercado, organização de Road Shows, atividades de marketing e comunicação.

“Já contamos com escritórios na Espanha, Portugal e Itália. O início das operações no Brasil através da PA Latinoamericana complementará nossa atuação no mercado internacional, além de avançar a presença de nossos clientes na região da América Latina e, principalmente no Brasil, que tem se apresentado como um país de destaque entre as regiões de maior interesse em investimentos”, finaliza Mario Cohen, CEO da Demtech International.

Sobre a PA Latinoamericana
PA Latinoamericana é uma empresa de consultoria de gestão estratégica de empresas nacionais e internacionais com foco na criação de valor através de inovação estratégica, modernização e alavancagem financeira e operacional. Formada por uma equipe de executivos seniores, tem propiciado aos seus clientes planos de crescimento acelerado tanto no território nacional, como no internacional.

Sobre a Demtech International
Demtech International é uma empresa de vendas e desenvolvimento de negócios, fundada em fevereiro de 2000, que foi criada para auxiliar as empresas estrangeiras de alta tecnologia a entrar nos mercados da Europa do Sul e da América Latina.

Com foco no desenvolvimento de negócios nos mercados Espanhol, Português, Italiano e da América do Sul, a Demtech atua como uma ponte para a expansão de seus clientes. O objetivo da consultoria é introduzir as empresas de alta tecnologia nos mercados em que atua, transformando as organizações estrangeiras em companhias amplamente conhecidas no setor local. A Demtech apóia as empresas com o conhecimento das especificidades dos alvos das regiões e suas culturas locais, disponibilizando recursos de venda e contatos para que as empresas de alta tecnologia entrem no mercado de maneira rápida e de forma rentável e pró-ativa.