Nexxera Business entra em operação e Luiz Dutra, ex VP da Diveo, assume como vice-presidente executivo da nova empresa

Lançada pelo Grupo Nexxera, operação entra no ar com foco na expansão dos negócios da companhia no mercado nacional e latino-americano

Para expandir sua atuação através da expertise em serviços de Tecnologia da Informação (TI) para os segmentos financeiro e mercantil, o Grupo Nexxera lança uma nova operação, a Nexxera Business, que conta como vice-presidente e sócio Luiz Gustavo Dutra, ex-VP da Diveo. O foco é ampliar a atuação de negócios tanto no mercando nacional, quanto na America Latina, especialmente na Colômbia, onde a Nexxera já iniciou sua expansão internacional.

Entre as missões de seu novo cargo, Dutra tem como foco aumentar o campo de atuação da Nexxera, o que significa ampliar o faturamento do Grupo. “Pretendemos elevar o faturamento do Grupo de forma exponencial e sólida com foco nos clientes de longo prazo e relações claras, éticas e rentáveis para os dois lados. Para isso, iremos reestruturar a área de pré-vendas e vendas do Grupo para suportar as ações de ampliação”, pontua o executivo.

O novo VP mantém formação em Ciências da Computação com especialização em marketing e possui 21 anos de carreira na área de TI. Dutra passou por empresas como Diveo, onde exerceu durante 10 anos diferentes funções, passando de diretor de alianças e canais até a vice presidência da companhia, foi um dos fundadores da Matrix Internet em 1995 e do Portal Vírgula do Grupo Jovem Pan no ano de 2000.

Segundo o presidente da Nexxera, Edson Silva, o objetivo da companhia é continuar expandindo os serviços a fim de atender às atuais necessidades do mercado financeiro e mercantil e unir as ações do Instituto Nexxera para um crescimento sustentável de toda a nossa cadeia de valores. "Com a expertise do novo VP pretendemos consolidar nossa atuação e no futuro ser uma das 5 maiores empresas do segmento”, finaliza Silva.

A Nexxera atua no mercado há 18 anos e contempla em sua carteira de clientes mais de 50 bancos. No Brasil e América Latina seus serviços são acessados por 400 mil usuários conectados em tempo real, que estão espalhados por mais de 400 clientes internacionais. Com a premissa de ser uma empresa sustentável, a Nexxera busca por processos eficientes, o que inclui desenvolver soluções que reduzam o consumo de energia papel, deslocamentos e processos que geram custos indevidos aos clientes, prejudicando assim o meio ambiente e a qualidade de vida da população.