Alldora Tecnologia foca na internacionalização dos seus projetos e cria nova diretoria

Com o objetivo de integrar processos para expandir seus negócios pela América Latina, empresa investe e cria nova diretoria para explorar suas operações presentes no Brasil, México, Chile e Peru

De olho no mercado internacional, que cada vez mais demanda por fornecedores regionais, a Alldora Tecnologia, um dos principais players nacionais de outsourcing de impressão e gestão de documentos, anuncia investimento de cerca de R$ 1 milhão para a integração de suas operações internacionais.

Esta nova frente visa ampliar o intercâmbio de negócios entre as frentes presentes no Brasil, México, Chile e Peru. Para isso, a Alldora criou uma nova diretoria, denominada Negócios Internacionais, que passa a ser comandada por Marcelo Filosof, sócio e atual diretor financeiro da companhia.

O novo processo de internacionalização envolve a otimização no atendimento a clientes que estão presentes no Brasil e nos outros países onde a Alldora está estabelecida. “Cerca de 30% dos nossos clientes brasileiros mantém operações na América Latina, como a Thyssenkrupp, por exemplo. Isso traz um diferencial à nossa empresa para atendermos a base de forma regional”, explica Filosof. Somados, os quatro países representam uma carteira de 200 clientes.

Além de operar nos principais pólos econômicos da região latino-americana, a Alldora ainda conta com a vantagem de ter uma solução única de gestão, o Allcontrol, que facilita a consolidação das informações pelo cliente de qualquer lugar onde ele estiver. Filosof também comenta que este processo abrirá portas para o intercâmbio de funcionários, assim como promoverá desenvolvimento, ampliação das experiências com customizações e localizações mais abrangentes.