PC Sistemas investe em soluções para operações contábeis

Companhia líder em sistemas de gestão para o segmento atacadista distribuidor aumenta o controle das empresas e a aderência às novas obrigatoriedades fiscais

Seguir com os processos contábeis cada vez mais controlados se tornou uma necessidade latente para as empresas frente às exigências do Fisco, que dia a dia cria regras de acompanhamento às informações das organizações. De olho nesta demanda, que tem atingido todo o mercado empresarial, a PC Sistemas, companhia líder em sistemas de gestão para o mercado atacado distribuidor, inova seu módulo contábil, que possui integração com seu software carro-chefe, WinThor Distribuidor, para segurança e assertividade dos dados contábeis das companhias do setor.

Nesta nova versão do módulo contábil da PC Sistemas, o aumento na agilidade de análise dos resultados, que dispensa a criação de um arquivo para integração com outros sistemas e a geração do arquivo para SPED-EFD Contábil (Sistema Público de Escrituração Digital), são algumas das principais novidades. As operações realizadas de compra, vendas, recebimento e pagamento, rotinas que alimentam diariamente a contabilidade das empresas, entram no sistema, que por sua vez, automatiza todos os processos e ainda gera relatórios de balancetes, livro diário e razão.

Empresas como o atacadista Centro Sul já adotaram o sistema e as respostas às mudanças foram imediatas. Segundo o gerente de TI da empresa atacadista Centro Sul, Emerson Lins, o módulo contábil do WinThor estabeleceu novas rotinas para controlar as informações de maneira online e precisa. “A PC Sistemas, além de implementar o módulo, forneceu uma consultoria especializada sobre contabilidade e como o módulo da PC poderia nos beneficiar. Hoje já percebemos claramente que o aplicativo é essencial para as tomadas de decisões na empresa”, comenta o executivo.

A solução contábil possibilita um perfeito gerenciamento das informações, eliminando trabalhos duplicados, tempo e confiabilidade nas informações. E o processo de implementação pode ser realizado de maneira remota, o que agiliza ainda mais a operação de adesão do software.

Para o presidente da PC Sistemas, Wagner Patrus, o módulo contábil do WinThor está adequado para a nova realidade do cenário empresarial e para o mercado altamente competitivo. “A PC Sistemas está cada vez mais atenta às melhores práticas de tecnologia para oferecer um pacote de serviços de alta performance, beneficiando assim o mercado atacado distribuidor, que tem em sua rotina um alto volume de transações diariamente”, conclui Patrus.