Portobello obtém assertividade em processos após adoção de soluções financeiras da Nexxera

Líder nacional na produção de cerâmicas centraliza gestão de finanças e garante agilidade e alta performance

Para suportar uma demanda crescente com foco na expansão dos negócios, a Portobello, pioneira e líder na produção de cerâmicas no Brasil, necessitava adotar soluções financeiras que realizassem a interface com mais de 30 bancos distintos de seus fornecedores, para garantir mais agilidade. Com este objetivo a empresa buscou consultorias que apresentasse um know-how qualificado no setor e a Nexxera, provedora de serviços de tecnologia da informação (TI), foi a companhia selecionada para a implementação do projeto de soluções financeiras capaz de realizar a integração com parceiros.

O escopo contempla todos os módulos da plataforma desenvolvida pela Nexxera para convergência de informações, o AEN (Ambiente Eletrônico de Negócios). A solução é a inteligência complementar do ERP que a companhia já utiliza e realiza as rotinas financeiras, recebimento e cobrança, extratos bancários, contas a receber e pagamentos. “A Nexxera mostrou diferenciais para atender às particularidades do segmento que atuamos, assim como um extenso conhecimento e experiência comprovada com características indispensáveis para apoiar nossos processos de negócio”, comenta o coordenador de TI da Portobello, Toni Prado.
Ainda segundo o executivo, com uma estrutura tecnológica confiável, proporcionada pela provedora, a empresa de cerâmicas reduziu de 30 para 4 horas todo o processamento de entrada de notas de fornecedores, ganhando em velocidade e qualidade no recebimento das mercadorias.

“A agilidade que possuímos permite a melhoria no aproveitamento dos funcionários, que somam aproximadamente 2 mil colaboradores, e traz uma economia rentável para a empresa”, completa o executivo.

A Nexxera mantém à disposição da Portobello os serviços de service desk e field service, que atende às necessidades exclusivas do segmento de construção, através de uma operação 24x7 com profissionais certificados e treinados para resolver qualquer tipo de eventualidades do sistema tanto de forma remota, quanto local.

Para a companhia, a implementação do AEN na Portobello foi um projeto de destaque no mercado. “Além da integração dos nossos serviços, a Portobello nos permitiu conhecer a fundo suas exigências e demandas, garantindo assim um atendimento de ponta com resultados alcançados num curto espaço de tempo”, finaliza o presidente da companhia, Edson Silva.