Sonda Procwork recebe a certificação Run SAP

Baseada na metodologia padrão da desenvolvedora, companhia passa a prover implementações End to End, garantindo eficiência, redução de prazos e custos nos projetos

A Sonda Procwork, empresa do Grupo Sonda IT, maior companhia latino-americana de serviços de Tecnologia da Informação, acaba de receber da SAP AG a certificação para a implementação da metodologia Run SAP em seus projetos.

Este credenciamento capacita a Sonda Procwork a oferecer novos serviços de infraestrutura dentro dos padrões oficiais da SAP, que são baseadas nas boas práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e do Cobit (Control Objectives for Information and related Technology). Com base nesta conquista, a companhia está lançando uma nova metodologia, Sonda IT E2E Implementation, que atende os projetos de ponta a ponta.

“Adotando a metodologia Run SAP para nossos padrões próprios de implementação, estamos indo além da visão que é exigida pelos clientes, o que os favorece gerenciar suas aplicações SAP com mais eficiência e menor custo”, comenta Ailton Oliveira, diretor de arquitetura de soluções da Sonda Procwork.

A metodologia Run SAP, que é baseada nos conhecimentos mundiais da desenvolvedora, fornece as melhores práticas para procedimentos, conteúdos, serviços, treinamentos e ferramentas para operações de ponta a ponta, além de apoiar todo o ciclo de vida do projeto, que envolve configuração, operação e otimização para diferentes processos de negócios.

Integrante dos serviços SAP Enterprise Support, o Run SAP é um modelo de suporte global projetado para permitir a melhoria contínua a partir de soluções de operações bem sucedidas de menor risco e custo. Para o vice-presidente executivo da Active Global Support da SAP AG, Uwe Hommel, a Sonda Procwork, ao adotar as operações E2E das normas estabelecidas pela metodologia Run SAP, irá entregar aos clientes um nível ainda mais elevado de eficiência e eficácia em seus projetos.

Segundo o presidente da Sonda Procwork, Carlos Henrique Testolini, esta certificação amplia ainda mais a capacitação da companhia na tecnologia da SAP. “Além de determos o maior número de consultores especializados na solução, somando 2,3 mil especialistas, agora temos como diferencial de mercado a qualificação nos projetos, que passam a ser conduzidos pela metodologia Run SAP, o que reforça ainda mais nossa condição de destaque nas ofertas das soluções de gestão empresarial da SAP”, pontua Testolini.