Symantec e Sonda Procwork lançam oferta diferenciada para segurança da informação

Empresas unem seus potenciais com o objetivo de oferecer um portfólio de soluções e serviços integrados com as melhores condições do mercado

A rapidez da compra pela internet, a interatividade do acesso aos arquivos corporativos por meio das tecnologias móveis, as mudanças culturais promovidas pela “geração Y” e a adesão à arquitetura de cloud computing são inovações que exigem investimentos das corporações na proteção dos dados, na prevenção dos equipamentos e sistemas, na análise de vulnerabilidades e no resguardo do core business.

Para oferecer às corporações melhor performance na gestão de sua infraestrutura e do ambiente de TI, a Sonda Procwork, provedora de serviços do Grupo Sonda, maior companhia latino-americana de TI, está formalizando uma parceria com a Symantec, líder no fornecimento de aplicativos de segurança da informação, gestão de ativos, storage e back up, facilitando a aquisição integrada da solução.

A desenvolvedora, que já vinha participando de projetos e cotações em conjunto com a Sonda Procwork, capacitará profissionais da consultoria para a venda e o suporte de seus produtos. “O cenário agora será mais proativo no apoio mútuo para o mapeamento de novas contas em comum e o fortalecimento na base de clientes já atendidas por ambas as empresas”, pontua Cesar Sassoon, diretor de alianças da Sonda Procwork.

A estratégia da integradora e da Symantec ao consolidar a união de expertises é prover benefícios ao cliente, como redução de custos e maior qualidade na prestação de serviço. “As organizações passam a dispor das melhores soluções multi-plataforma de segurança da informação do mercado desenvolvidas pela Symantec, aliadas à terceirização de serviços especializados prestados por meio do Centro de Operações de Segurança da Sonda Procwork”, afirma Marcos Tabajara, diretor de canais da Symantec no Brasil.

Com uma carteira de clientes composta pelas maiores companhias presentes no País, a proposta das corporações é agregar em uma só oferta a venda de licença ou do equipamento junto ao treinamento, à análise de vulnerabilidade, ao gerenciamento e ao acompanhamento de todo o parque de máquinas e do ambiente de TI, assim como o monitoramento 24 X 7 através do NOC (Network Operation Center) da Sonda Procwork e o suporte de 3° nível.

Segundo Sassoon, o modelo de outsourcing vem ganhando cada vez mais adeptos por viabilizar a aplicação de métodos corretivos e preventivos com agilidade e eficácia com baixo custo. “Dispomos de uma equipe de consultores certificados nas normas ISO 27001, BS 25999 e PCI, agora respaldada pela maior rede de inteligência global em segurança, que identifica ameaças e define com rapidez ações de combate para prevenir possíveis impactos, proporcionando às organizações todas as condições para que se mantenham resguardadas contra qualquer tipo de incidente”, conclui ele.