WMS da Store Automação passa a incluir funcionalidades de Business Intelligence para o setor logístico

Solução possibilita rápida análise e manipulação de informações estratégicas

Nas organizações, o grande volume de dados armazenados não permite o manuseio e interpretação adequados sem o uso de um sistema. Devido à necessidade de disponibilizar aos seus clientes informações consolidadas em nível gerencial dos processos logísticos cotidianos, o sistema de gerenciamento de depósitos e armazéns da Store Automação, o WMAS, passa a integrar a solução de BI (Business Intelligence) da curitibana Solusoft, o BXBmaster.

Através da integração, fornecida na modalidade de OEM (Original Equipament Manufactures), o WMAS passa a oferecer de maneira ágil informações sucintas, com recursos visuais que facilitam a compreensão. Os usuários gerenciais poderão analisar e manusear diversos tipos de dados provenientes do WMAS, como indicadores de resultados, comportamentos históricos e tendências através de formatos diversos, como gráficos, dashboards, tabelas dinâmicas, entre outros.

Segundo Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação, o principal objetivo da integração é tornar o WMAS uma ferramenta indispensável na tomada inteligente de decisão. “Através de dados e informações recolhidas com precisão por meio do WMAS é possível obter uma análise gerencial apurada e fundamental na tomada de decisão e administração da companhia”, afirma Rodrigues.

“Uma visão rápida das principais informações gerencias e indicadores de gestão, devidamente atualizados dentro da freqüência que o assunto requer, é o sonho de cada gestor, seja da organização toda ou do departamento que se gerencia”, lembra Leonardo R. M. Matt, diretor da Solusoft. O executivo ainda complementa dizendo que “este recurso que a Store Automação acaba de agregar ao WMAS certamente agrega um significativo valor a seus clientes que têm na informação um aliado para a tomada de decisão segura e, na agilidade, um diferencial competitivo”.