HEALTH LEAN LOGISTICS INTEGRA SOLUÇÕES COM O COMNECT DA STORE AUTOMAÇÃO

Ferramenta viabiliza conectividade e transferência de informações entre diversas plataformas de bancos de dados e padrões abertos de EDI (Eletronic Data Interchange)


A Health Lean Logistics, multinacional espanhola do ramo de consultoria em gestão logística hospitalar, com escritórios em Portugal, Brasil, Panamá, Chile e EUA, adotou a ferramenta Store Comnect, da Store Automação, uma das principais fornecedoras de soluções para o setor logístico, com o objetivo de converter arquivos recebidos para o layout de integração de seu sistema ERP (Enterprise Resource Planning), integrando sistemas distintos, como cadastro de empresas, produtos, veículos, remessa de armazenagem e despacho de mercadorias, através de uma única interface.

A ferramenta possibilita ao usuário a conectividade com seus clientes e a transferência de informações entre as mais diversas plataformas de bancos de dados e praticamente todos os padrões abertos de EDI (Electronic Data Interchange), reduzindo a necessidade de digitação e tornando possível o envio e recebimento de informações, como pedidos de vendas, posição de entregas, cadastros de empresas e produtos, entre outras, de forma transparente e automatizada.

Com mais de quatorze clientes e presente no Brasil 2007, a multinacional é especialista em planejar, implementar e gestionar soluções que visam aprimorar os rendimentos das áreas de compras e logística no setor de healthcare.

Leonardo Pauleti, coordenador de sistemas da companhia, afirma que a adoção da solução é estratégica. "A ferramenta irá nos proporcionar uma excelente flexibilidade de integração de sistemas com nossos diversos clientes que utilizam diferentes sistemas presentes no mercado. A aquisição do Comnect viabiliza a integração de todo nosso legado com a base tecnológica de qualquer um dos clientes, otimizando a operacionalização", afirma.

Para o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, o sistema Comnect foi um facilitador para a HLL, pois a necessidade de integração de diversas soluções era prioridade para o processo de gestão hospitalar executado pela multinacional. "A facilidade de uso da nossa tecnologia e sua aderência foi imediatamente percebida pela HLL que já vem trabalhando em vários processos de interface com seu sistema de gestão internacional com clientes brasileiros, de forma independente e autônoma", afirma.