TARGIT ANUNCIA PLANO DE EXPANSÃO E DESENVOLVE ESTRATÉGIA PARA BUSCA DE CANAIS

Companhia planeja ampliar sua atuação no país através de alianças com revendedores e implementadores presentes nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste para representar sua solução de Business Intelligence


Para dar continuidade ao seu plano de expansão, a Targit, companhia de origem dinamarquesa especializada em soluções de BI (do inglês, Business Intelligence) recém-ingressa no País, inicia o processo de seleção de novos parceiros para ampliar sua atuação em nível nacional.

A estratégia da empresa é desenvolver novos negócios através de canais de vendas, integradores e desenvolvedores independentes de software (ISV, em inglês) em todas as regiões do País. “Nosso foco é credenciar parceiros especializados no fornecimento de serviços e produtos de TI que sejam especializados em segmentos e regiões atuação”, acrescenta Luciana Paiva, gerente de canais da Targit Brasil.

Com essa nova política, a expectativa é capacitar inicialmente 10 canais para venda e implementação num prazo de dois anos, gerando uma receita aproximada de US$ 2 milhões. “Inicialmente foram destinados US$ 500 mil para desenvolver a cadeia de revendedores e implementadores da solução Targit BI Suite”, contabiliza Allan Pires, CEO da Targit Brasil, acrescentando que a empresa também investirá na capacitação do parceiro, tanto na área comercial quanto na consultoria de implementação.

Posicionada no quadrante mágico de plataformas de BI do Gartner, a Targit conta com uma característica única em sua ferramenta, que é a de viabilizar a captura das informações através de acessos rápidos no sistema sem a necessidade de dispor de um profissional de TI para criar relatórios e fazer possíveis modificações. “Pela sua facilidade de interação, a Targit BI Suite é qualificada como uma ferramenta amigável ao usuário. Com ela, o gestor cria a análise, que pode ser combinada por diversas áreas do negócio e, através da composição dos dados, identifica cenários complexos para tomadas de decisões assertivas”, explica Luciana.

Devido à aderência e à aceitabilidade da ferramenta nos diversos segmentos de negócio, a empresa ganhou destaque no último estudo realizado pelo Application Research Center (BARC). De acordo com a pesquisa BI Survey 9, a Targit BI Suite está no topo do ranking da preferência mundial de soluções de Business Intelligence. Entre as razões destacadas para a escolha da ferramenta, está a facilidade na construção de aplicações, o menor tempo dispensado na execução dos projetos e o baixo custo de aquisições de licenças.

Ao todo, a Targit possui 3.579 clientes, entre eles a DaimlerChrysler, John Deere, Sony Music e Starbucks, sendo que cerca de 247 mil usuários utilizam a sua solução de BI.