CODE_n DIVULGA OS 50 PROJETOS DE TI FINALISTAS PARA A CeBIT 2012


Jovens empresas, start-ups, e pensadores vanguardistas de 42 países estão entre os selecionados do concurso de inovação global em mobilidade

De um serviço de tradução profissional de mensagens do Facebook ao primeiro sistema de pagamento móvel para bares e restaurantes usando apenas iPhones. Esses são alguns dos projetos finalistas do CODE_n 12, concurso de inovação global lançado pela GFT, provedora global de soluções de TI para o setor financeiro, em parceria com a Ernst & Young, Fujitsu, Deutsche Messe e BITKOM.
Sob a temática “Modelando a Vida Móvel”, o concurso, que tem como premissa buscar e promover soluções criativas de mobilidade no âmbito da Tecnologia da Informação, recebeu mais de 400 inscrições de 42 países. Desses, apenas as 50 melhores ideias inovadoras passaram para a segunda etapa da seleção, que será realizada através da apresentação dos projetos aos especialistas da indústria da TI durante a CeBIT 2012, uma das maiores feiras tecnológicas da Europa, que acontece de 06 a 10 de março de 2012 em Hannover, na Alemanha.
Soluções surpreendentes e inovadoras para todos os aspectos da vida móvel estarão concorrendo à final do concurso. Dentre elas, um serviço de Web Colaborativa para assistência ao cliente ao vivo em lojas online, além de uma ferramenta de contar histórias por ligações locais com histórias baseadas em conteúdo gerado pelo usuário.
De acordo com o CEO do Grupo GFT e criador do CODE_n, Ulrich Dietz, o processo de seleção inicial dos 50 finalistas foi além das expectativas. “Estamos muito satisfeitos com a rica variedade e qualidade dos projetos inscritos no CODE_n ", explica o executivo, acrescentando que está ansioso para conhecer as pessoas que estão por trás das ideias escolhidas.
Um júri de especialistas, incluindo Gabriele Fischer (Brand eins), Lars Hinrichs (HackFwd), Carsten Knop (Frankfurter Allgemeine Zeitung), Neef Paulus (PQuadra), Jens-Uwe Sauer (Seedmatch), Joseph Reger (Fujitsu) e Peter Weibel (ZKM), irá elaborar uma lista das dez mais inovadoras para a fase final do concurso, que acontecerá no terceiro dia da feira, em 08 de março.  O finalista receberá um prêmio em dinheiro de 25 mil euros e dois anos de treinamento por gestores das empresas parceiras para que possa desenvolver seu projeto.
O CODE_n 12 também contará com um cenário visual especialmente projetado para o evento. Quem assume a concepção do projeto é o artista Tobias Rehberger e o arquiteto Jürgen Mayer H. Num salão de 3.500 metros quadrados, arte e tecnologia se misturam para criar um espaço único de inovação, fornecendo o cenário perfeito para os finalistas CODE_n, assim como uma plataforma para o diálogo, inspiração e  desenvolvimento dos negócios.


Mais informações em www.Code-n.org