GRUPO GFT LANÇA APLICATIVO MÓVEL MULTI-TOUCH DESTINADO AO SEGMENTO DE PRIVATE BANKING E WEALTH MANAGEMENT


Provedora global de soluções de TI para o setor financeiro torna a consultoria de investimentos uma experiência interativa e móvel através do aplicativo a-touch para iPad


O mercado de private banking, composto por clientes que detém uma elevada movimentação financeira ou uma relevante carteira de investimento, está cada vez mais demandando por soluções tecnológicas inovadoras e exclusivas que vão ao encontro de seu perfil sofisticado. Atento a esse cenário, o Grupo GFT, fornecedor internacional líder de soluções e serviços de TI para o segmento financeiro, está lançando o aplicativo a-touch, solução voltada para reformular a experiência e otimizar o processo de assessoria de investimento dos clientes finais de Private Banking e Wealth Management.  Esta assessoria de investimentos é conduzida através de dispositivos móveis multi-touch, como iPads e tablets em geral.
Segundo o country managing director da GFT Brasil, Marco Alexandre Santos, o uso do aplicativo possibilita que todas as estratégias de investimento e produtos financeiros possam ser explorados e demonstrados através de funções multimídias. “A sessão de assessoria de investimentos segue um processo orientado pelo aplicativo, sendo que, para determinar um perfil de risco ao investidor, o sistema leva em consideração as características pessoais e, só então, faz sugestões de investimentos específicos, divididos em diferentes categorias de ativos”, explica Santos, acrescentando que o resultado final é apresentado por meio de gráficos claros e compreensíveis, que trazem um comparativo de desempenho e de metas reais com base na evolução do mercado mais recente.
Os benefícios proporcionados pelo a-touch vão além da experiência interativa. Com ele, o cliente está no comando de todo o processo, o que lhe permite moldar ativamente a assessoria de investimentos de acordo com os seus interesses individuais. Essa medida confere aos bancos uma maior transparência em suas atividades, além do alinhamento de acordo esse universo restrito de pessoas, que são consumidores de tecnologias em larga escala.
A mobilidade dos tablets traz para este serviço um importante benefício, que é permitir aos clientes utilisarem o a-touch no trabalho, em casa ou qualquer outro lugar. Com o a-touch, o cliente pode acessar a situação atual de seus investimentos, verificar o perfil de riscos atual, visualizar as recomendações de investimentos e ter uma análise de performance de seus investimentos.
No âmbito do assessor de investimentos, a lógica do processo inteligente elimina o desperdício de tempo com atividades operacionais. Na prática, a solução gera automaticamente a documentação obrigatória, permitindo, dessa forma, que o assessor ou conselheiro concentre-se totalmente no cliente e aspectos-chave do processo de gestão.
Para Santos, em um segmento no qual os clientes esperam serviços e consultas de alta qualidade, os bancos precisam fornecer a garantia de uma experiência diferenciada. “Um toque transforma relações complexas em formatos simples e compreensíveis. Com ele, a assessoria de investimento se transforma em uma verdadeira experiência multimídia e, é esse toque, que dá aos bancos a oportunidade de retratar uma imagem moderna e profissional para os investidores, além, é claro, de agregar valor ao processo de assessoria de investimento junto aos clientes de Private Banking e Wealth Management”, finaliza o executivo.