MÁRCIO YATSUDA, EX-CEO DA KAIZEN, DEIXA O GRUPO SONDA IT


Executivo deixa o cargo após 18 meses de atuação na integradora com o objetivo de se dedicar a novos projetos

A Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, anuncia que Marcio Kennedy Yatsuda deixa a empresa no final de janeiro para se dedicar a projetos pessoais. Yatsuda, que foi sócio e CEO da Kaizen, empresa adquirida pela Sonda em junho de 2010, estava respondendo pela diretoria sênior da área de Plataforma de Data Center.
A atuação do executivo, decisiva na integração bem-sucedida da equipe, dos processos e do portfólio vindos da Kaizen, durou pouco mais de 18 meses e foi um dos maiores desafios de sua carreira profissional.  “Mover uma empresa de médio porte, com uma cultura empresarial peculiar como era a Kaizen, para dentro de uma empresa com mais de 12.000 funcionários, foi realmente uma conquista”, comenta Yatsuda.
Reconhecida no mercado como um dos principais integradores EMC e também como uma das melhores empresas pra se trabalhar, a Kaizen agregou um leque de produtos e serviços significativo às soluções do grupo Sonda IT, permitindo à empresa o preenchimento de lacunas importantes, principalmente nas áreas de armazenamento de dados, virtualização e soluções de ECM (Enterprise Content Management).
“Concluí uma importante etapa em minha vida e chegou o momento de repensar minha carreira profissional e minha vida pessoal. Quase não parei pra fazer isso, desde a criação da Kaizen em 1995 até agora”, conclui Yatsuda.
A aquisição da Kaizen foi um passo importante na trajetória da Sonda IT na América Latina. “Agregamos parcerias, clientes e uma equipe sem igual no mercado. A atuação e o comprometimento demonstrados pelo Marcio nesse período foram essenciais para o sucesso da integração. Espero que ele possa alcançar todos os novos objetivos que almeja na sua vida”, comenta Carlos Testolini, presidente da Sonda IT no Brasil.