SONDA IT LANÇA PROGRAMA DE CANAIS PARA ATUAR COM TODO SEU PORTFÓLIO


Desenvolvido pela unidade de Aplicativos, companhia se difere da concorrência por oferecer ao parceiro um mix de ofertas que vão além das soluções fiscais


           Após um ano desenvolvendo a estrutura de sua primeira rede de canais para a venda de seus softwares fiscais e tributários, fornecidos pela sua unidade de Aplicativos, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, dá início ao seu programa de canais com um diferencial no mercado: além de comercializar suas soluções, o parceiro poderá incorporar em seu negócio outras verticais da Sonda IT, oferecendo diferentes serviços.
            Do Help Desk à implementação de ERP (Enterprise Resource Planning), os canais poderão atuar como indicadores de projetos, visto que os aplicativos da Sonda IT são compliances aos sistemas de gestão empresarial de mercado.
No modelo apresentado pela companhia, as empresas interessadas em ingressar no programa poderão ser homologadas como Certified Partner, que são implementadores de ERP, tanto SAP como Microsoft, consultores fiscais e tributários e parceiros de hardware; ou como Business Partner, que vai dos prestadores de serviços, como contadores associados e assessorias empresariais, até as revendas de TI.
“Estamos iniciando com 15 canais Certifieds e 20 Business Partners. No decorrer de 2012, nossa meta é homologar mais 15 empresas, somando as duas categorias, e chegar, no mínimo, a 10% de nossas vendas do ano com os canais indiretos. Como o programa tem atuação nacional, para este próximo ano queremos desenvolver alianças nas regiões Norte e Nordeste, Triângulo Mineiro, Rio de Janeiro e Centro-Oeste”, comenta a gerente de canais da unidade de Aplicativos da Sonda IT, Luciana Riesenfeld.
As empresas que aderirem ao programa contarão com o apoio de uma equipe comercial e técnica capacitada, além de uma Política Comercial claramente definida, o que gera garantias de que os resultados previstos sejam atingidos com segurança para ambos os lados. “O momento do mercado é favorável para o desenvolvimento de negócios no setor fiscal e os parceiros terão a oportunidade de maximizar seus ganhos com soluções de alto valor agregado”, explica Luciana.
Por meio de canais, além de uma atuação mais efetiva em todo o território nacional, a Sonda IT estará mais próxima de seus clientes, entendendo melhor suas necessidades e, assim, atendendo-os melhor. A presença nacional e na América Latina da companhia também é outro importante fator para consolidar o programa.