Laselva Book Store passa a atender todas as franquias do Brasil com o Service Desk da Sonda Procwork

Com o objetivo de simplificar a prestação de serviço com foco na eficiência ao usuário, a Laselva Bookstore, uma das maiores redes de livrarias do Brasil, colhe bons resultados com a adoção do modelo de service desk da Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI (Tecnologia da Informação). A consultoria iniciou o projeto há cinco anos, e hoje toda a infra-estrutura de hardware é alugada às filiais da livraria, além de ser responsável pela execução dos trabalhos de help desk em 1º, 2º e 3º níveis na operação 24 x 7, incluindo a oferta de BPO (Business Process Outsourcing) de impressão.
O método de terceirização foi a estratégia que a Laselva usou para expandir seus negócios, possibilitando o atendimento em nível Brasil através da Sonda Procwork, que disponibiliza cerca de 400 profissionais especializados neste segmento para efetuar o atendimento aos usuários. Segundo o gerente de TI da Laselva, Jonas Caldas, as vantagens foram maiores do que a própria expectativa da empresa. “Conseguimos reduzir de maneira drástica os custos de manutenção de equipamentos, assistência técnicas e softwares específicos, além de ter um atendimento de ponta”, afirma.
Segundo Caldas, quando a Laselva foi ao mercado em busca de um fornecedor a Sonda Procwork foi selecionada devido ao know how de seus profissionais, ao atendimento on site e à sua expertise de atender clientes de grande porte, além de ser oferecido facilidade para um pagamento gradual e agilidade à demanda da Laselva. “Como temos lojas em 18 aeroportos (e dois portos) do Brasil, precisávamos de uma empresa que atendesse rapidamente em qualquer Estado e em qualquer dia da semana”, conta o executivo.
Para se beneficiar ainda mais do desempenho dos serviços da consultoria, a Laselva se prepara para terceirizar alguns servidores. Antes de tomar essa decisão, e fazer a concorrência novamente, Caldas conta que os concorrentes da empresa de TI pediram 60 dias para a entrega, já a Sonda Procwork ofereceu pronta entrega. E isso foi um fator determinante para que um novo contrato fosse gerado sem que houvesse a liberação de RFS (Request for Proposal) ao mercado”, relata.Para o diretor da unidade de Business Solutions IT, Ricardo Barone, a experiência da companhia de TI em projetos de grandes empresas contribuiu no start up do service desk na Laselva. “Além de garantir a fidelização, nossa missão é oferecer ao cliente mais qualidade, pagando menos, o que se transforma em um processo lucrativo que passa as ser percebido em um curto espaço de tempo” conclui ele.