Sonda Procwork lança solução para o mercado de energia elétrica

Para atender ao novo regulamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Resolução 367, a Sonda Procwork, maior empresa latino-americana de TI (Tecnologia da Informação), passa a oferecer uma solução específica para este setor que inclui, além da oferta para a nova exigência, um amplo leque de produtos e serviços que envolvem diferentes formas de integração das informações.
O anúncio desta nova frente da Sonda Procwork para o setor de energia elétrica será apresentada durante o Encontro de Tecnologia da Informação do Setor Elétrico Brasileiro 2009, promovido pelo Comitê de TI da Fundação COGE. O evento acontece em Tiradentes, MG, nos dias 18 a 21 de outubro. Através de sua regional local, a empresa ministrará um painel sobre o caso de sucesso da empresa Elektro, referência entre seus clientes, abordando a experiência da consultoria no segmento.
O foco da Sonda Procwork é promover a integração da solução de gestão empresarial da SAP utilizada por essas companhias aos softwares específicos que fazem parte do core business deste segmento, que são os sistemas de Billing, que faz a mensuração e cobrança aos usuários, e de Geoposicionamento (GIS) para as equipes de campo, ambos sistemas próprios do setor de energia elétrica.
Automatizar a interface entre os sistemas específicos deste segmento ao SAP é uma necessidade real deste mercado, visto que o trabalho de inclusão de informações no software de gestão de forma manual é extremamente complexo e sujeito a muitos erros.
“Se a nova regulamentação do Manual de Controle Patrimonial do Setor Elétrico exige padronização e mais controle de ativos, que está diretamente ligado à revisão tarifária, é natural que haja uma nova demanda das empresas de energia em relação aos seus ambientes sistêmicos”, comenta Waldir Rodrigues, diretor de consultoria da Sonda Procwork.
Para isso, a integradora está se antecipando com estudos que inclui diferentes viabilidades de ampliação do uso da tecnologia SAP por essas empresas através de novas funcionalidades do sistema, assim como a automatização de processos e o suporte 24x7 a toda estrutura de interfaces entre as soluções, garantindo a centralização das informações.

Encontro de Tecnologia da Informação do Setor Elétrico Brasileiro 2009
Data: 19 a 21 de outubro
Horário: 8 às 18h
Local: Pousada Pequena Tiradentes
Endereço: Av. Governador Israel Pinheiro, 670 – Tiradentes – Minas Gerais
Informações: www.funcoge.org.br