Store Automação lança solução voltada para o setor de construção

Apesar de haver um consenso entre empreendedores e construtoras sobre a importância do uso da Tecnologia da Informação (TI) para possibilitar a comunicação entre os diferentes agentes envolvidos em uma obra e garantir a qualidade de seu resultado, as ferramentas de gestão ainda são pouco exploradas nesse setor.
Após detectar uma demanda específica do mercado de construção em relação à administração do estoque de materiais, que é decisiva para a performance das operações, a Store Automação, especializada em sistemas de TI e automação orientados à logística, está lançando uma solução desenvolvida para sanar um processo que é considerado o principal gargalo deste segmento.
Detentora do Store/WMAS, aplicativo de gestão de depósitos, a consultoria configurou sua tecnologia para atender às necessidades de acompanhamento do estoque, assegurando transparência no processo de distribuição dos suprimentos e flexibilidade no rastreamento da grande quantidade de materiais concentrados nos armazéns.
Segundo Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação, o emprego do software de WMS, que antes estava restrito aos operadores logísticos, ampliou-se às indústrias e aos prestadores de serviço, sendo o segmento de construção bastante propenso à sua adoção por não utilizarem coletores e por requerer instrumentos de simples assimilação pelos usuários.
Para aderir à tendência das construções de se automatizarem, a Store oferece uma solução única de gestão que apóia o abastecimento dos insumos e a separação dos suprimentos na quantidade exata, garantindo redução de perdas com inventário, acuracidade do trâmite de compras, agilidade na produção e efetivação de melhorias operacionais e estratégicas.
Por lidarem com projetos de grande porte e de alta complexidade que exigem um curto prazo de entrega, as companhias estão buscando cada vez mais recursos que propiciem a aceleração dos processos de concepção e execução. “Uma obra projetada com o auxílio de um software confiável traz ganhos como a diminuição de custos de manutenção e de operação, maior segurança nas decisões tomadas e o controle de todos os processos industriais”, ressalta o executivo.
De acordo com Rodrigues, outro aspecto que afeta o desenvolvimento tecnológico das construtoras e incorporadoras é a falta de automatização de sua cadeia de fornecedores. “As empresas estão inseridas em um ecossistema que ainda apresenta grande deficiência no emprego da tecnologia da informação, o que dificulta a obtenção da capacidade de sinergia entre as novas ofertas de softwares de gestão”, finaliza ele.
Com uma expertise adquirida em implementações realizadas para o controle de estoques, a Store mantém parceria com representantes reconhecidos do setor com o objetivo de assegurar a atualização constante de seu produto e o total alinhamento com as metas das organizações, assim como seus formatos de negócios.