JC Transportes automatiza sua operação logística com a solução da Store Automação

Transportadora e operadora logística opta por maior suporte técnico para atender à sua carteira de clientes

A JC Transportes, companhia de transportes e operadora logística, adotou o STORE/WMAS, sistema de gerenciamento de depósitos, centros de distribuição e armazéns da Store Automação, uma das principais fornecedoras de soluções para a área de logística, para alcançar a máxima produtividade de suas operações.

O foco da transportadora, que atua em todo o território nacional, era utilizar a solução do STORE/WMAS para garantir mais agilidade na localização e movimentação de cargas, precisão na elaboração de documentos fiscais e relatórios, assim como o aperfeiçoamento da segurança nas operações e a elevação de sua produtividade.

“Optamos por adotar o STORE/WMAS após uma pesquisa de mercado apontar que essa solução é uma das mais utilizadas e indicadas pelo setor de logístico”, afirma Epaminondas Rodrigues Junior, diretor comercial da JC Transportes.

Segundo o executivo, a companhia passou a demandar por uma solução de gestão por reconhecer que era fundamental adotar um sistema que suportasse os princípios de segurança, qualidade e competência da JC. “A solução da Store Automação nos trará uma ferramenta baseada nas melhores práticas e compatível com as necessidades do mercado, que resulta em dados mais consistentes para o gerenciamento dos processos logísticos e a consolidação e integração de nossas ações de marketing, vendas, operação e financeiras”, conta Junior.

Segundo o presidente da Store Automação, Wagner Tadeu Rodrigues, além de atender a todas as funcionalidades específicas requeridas pela operação da JC Transportes, outro benefício da solução STORE/WMAS é assegurar o sincronismo do fluxo de informação com o fluxo logístico. “Se os dados nessas duas pontas não funcionarem como uma engrenagem, o cliente perde a autonomia e a garantia de melhorar seus processos a partir de decisões baseadas em informações seguras e consistentes”, explica Rodrigues.