Sueca IFS inaugura filial no Rio de Janeiro

Estratégia da abertura da nova operação é suportar localmente as empresas orientadas a projetos e dos setores de óleo, gás e utilities.

De olho no crescimento dos segmentos de óleo e gás, assim como nos investimentos em infraestrutura e a chegada de empresas internacionais desses setores no Brasil, a IFS, companhia global fornecedora de software para gestão empresarial, inaugura uma nova unidade no Rio de Janeiro.

O foco deste investimento é capitalizar sua participação no mercado de empresas orientadas a projetos, principalmente às que operam no mercado de offshore, e no segmento de utilities, setores que se tornaram os alvos mundiais da IFS.

“Atualmente contamos com uma base de 15 clientes locais, entre eles prestadores de serviços que operam como fornecedores de projetos para a Petrobrás, assim como a Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (CEDAE-RJ), que adotou o IFS Applications para gerenciar seus processos”, comenta Lávio Falcão, presidente da IFS do Brasil.

Além de contar com projetos de roll out do sistema em empresas internacionais que já utilizam a tecnologia fora do Brasil, e que agora estão operando no Rio de Janeiro devido à intensificação dos negócios no ramo petrolífero, a companhia quer explorar no local uma particularidade de seu sistema que é único no mercado. Trata-se de um conjunto de processos que envolve engenharia, suprimento, construção e instalação, tudo integrado ao IFS Applications.

O EPCI (do inglês, Engineering, Procurement, Construction and Installation), como é conhecido, é um modelo de gestão exigido em contrato pelas empresas de offshore que controla processos como a adequação da estrutura, aquisição de material necessário para um projeto, construção e instalação. “O fato de termos esses procedimentos integrados à gestão executada pelo IFS Applications torna a IFS uma empresa diferenciada neste meio”, afirma Walmir Cardoso, diretor comercial da IFS do Brasil.

Além de contar com os diferenciais da ferramenta da IFS, que são aderentes às necessidades das empresas que detém como core business o desenvolvimento de projetos, a unidade carioca da IFS permitirá um atendimento mais ágil aos clientes locais e custos reduzidos.