LA MAR OTIMIZA OPERAÇÃO COM A IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO ALOHA

Cebicheria aposta na termologia líder mundial em automação comercial para a gestão de sua operação

A missão do La Mar é fazer com que todas as pessoas que visitem o restaurante descubram e desfrutem o maior tesouro da culinária peruana: o cebiche. Inspirado nas milhares de cebicherias que existem em todo o Peru, o La Mar acaba de completar dois anos no Brasil.

A oportunidade de inaugurar uma franquia peruana no País surgiu em 2008 devido à forte presença dos brasileiros nos restaurantes peruanos. A iniciativa não só deu certo, como passou a necessitar por um controle mais apurado do negócio. Para suprir a demanda da operação, o La Mar adotou o software de automação comercial Aloha, fornecido no Brasil exclusivamente pela POS Integrated Solutions.

“Utilizávamos outro produto antes do Aloha, contudo ele não fornecia a quantidade adequada de informações para a gestão da operação. Por já ter trabalhado com o Aloha no mercado, a conclusão por adotá-lo foi imediata, pois possui mais recursos e facilidades para atender todas as nossas expectativas operacionais e administrativas”, afirma o sócio-operador do La Mar, Alexandre Miqui.

Mais de 5 mil pessoas são atendidas mensalmente no La Mar e a POS Integrated Solutions foi responsável por fornecer, implantar e acompanhar todos os processos até a finalização do projeto que viabiliza a gestão do restaurante.

Com o Aloha, o La Mar ganhou em performance, em qualidade no atendimento e na prestação do serviço. Para Miqui, o diferencial da solução fornecida pela POS está na confiabilidade dos dados. “A ferramenta funciona, de fato. Os números gerados são confiáveis e a partir deles é possível elaborar uma série de relatórios e controles que contribuem na gestão eficaz do restaurante”, explica.

O controle exato possibilitou a redução do desperdício e um maior rendimento obtido. Além disso, nos horários de maior fluxo, o restaurante possui uma operação rápida, personalizada e eficiente. “O Aloha possibilita vermos o restaurante como uma empresa. Ele viabiliza a profissionalização do segmento gastronômico e o trabalho com a informação é efetivo, garantindo a gestão minuciosa da operação, imprescindível para que tudo ocorra bem”, diz Miqui.

Os planos da rede de franquias para o Brasil é o de inaugurar mais seis restaurantes que estarão localizados no Rio de Janeiro, Bahia, Recife, Brasília, Florianópolis e Manaus. E, consequentemente, contar com a gestão promovida pelo Aloha nessas novas instalações.