NÚCLEO DE BPO FISCAL DA SONDA IT CONTA COM REFORÇOS EM SUA DIRETORIA E GERÊNCIA

Renato Matavelli e Amanda Vidmontas são nomeados diretor de BPO e gerente da área de negócio, respectivamente

A divisão de Business Process Outsourcing Fiscal da Sonda Software, unidade de aplicativos da Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, recebeu novos apoios com a nomeação de Renato Matavelli, como diretor de BPO, e Amanda Vidmontas, como gerente da área de negócio. A nova liderança tem por objetivo prover soluções que apóiem o cumprimento das exigências governamentais através do uso de tecnologia, melhores práticas, equipe especializada e comprometida, gerando, dessa maneira, benefícios aos seus clientes.

Há mais de 12 anos no Grupo Sonda, Matavelli, que já passou pela gerência de Produto, de Legislação e de Conteúdo, hoje assume a diretoria de BPO e soma às suas responsabilidades a gestão de pessoas, focando na motivação, capacitação e integração de equipe. Além disso, o diretor estará focado na execução do planejamento estratégico e na introdução de técnicas e práticas que visem ao aumento da produtividade da área e à melhoria da percepção do cliente.

“Nossa missão é utilizar os conceitos do Cloud Computing para melhores práticas de governança corporativa. Dessa forma, objetivamos compor e diversificar o portfólio de ofertas da área”, explicou o diretor de BPO, ressaltando também a importância de desenvolver sinergia com as demais áreas da empresa.

A missão vai ao encontro dos objetivos da nomeada gerente da área de negócio, Amanda Vidmontas. “Nossa meta é explorar mais a tecnologia para auxiliar os processos de BPO. Conceitos como SaaS (Software as a Service), virtualização e outros, quando colocados em prática, agregam valores tangíveis e intangíveis aos serviços prestados aos nossos clientes”, conta Amanda.

Atuante na Sonda desde o ano 2000, Amanda assume novas atribuições com o cargo, entre elas, a de formar pessoas, estruturar, organizar e definir processos. Assim, o portfólio de serviços pode ser aumentado, alcançando os crescimentos esperados para a área. “Em curto prazo, estruturamos uma equipe especializada em atendimento do FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição). As demais equipes continuam dedicadas ao SPED PIS/Cofins, que tem sido um grande desafio para nossos clientes, em função das adaptações de processos e rotina fiscais”, pontuou Amanda.

A grande meta, segundo Matavelli, é investir na diversificação de ofertas utilizando as tecnologias mais modernas em soluções e capacitações, além de aprimorar as atuais com novos conceitos, atingindo uma base cada vez maior de clientes.