SERAFINA PLANEJA EXPANSÃO COM O APOIO DO SOFTWARE DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL ALOHA

Até 2013 a rede planeja inaugurar cinco novas unidades brasileiras

O restaurante Serafina, inaugurado em 1995, em Nova York, nasceu com o intuito de oferecer a melhor pizza e pasta do mundo. Hoje, a rede possui 10 unidades no exterior e, devido à forte presença de brasileiros nas unidades estrangeiras, em agosto de 2010 foi inaugurada a primeira filial brasileira, localizada na Alameda Lorena, em São Paulo. A investida no Brasil deu tão certo que até 2013, a rede planeja inaugurar cinco novas unidades no País.

Desde a inauguração da nova filial, em um dos principais endereços da zona sul, o restaurante está sendo operacionalizado com o apoio do software de automação comercial e de gestão Aloha, fornecido pela Radiant Systems, líder mundial no desenvolvimento de sistemas para o setor varejista. A implantação da tecnologia, iniciativa da rede no Brasil, tinha como meta adotar uma solução que suportasse todo o processo que está por detrás do produto principal, a pizza e a pasta, mas que faz toda a diferença para manter o bom atendimento ao cliente.

Implementada pela POS Integrated Solutions, provedora de sistemas de gestão integrada e distribuidora exclusiva do Aloha no País; a solução foi escolhida pelo sócio-operador do Serafina, Carlo Martignago. “Desde 2007 tenho trabalhado com o Aloha em outros restaurantes e, através da experiência adquirida, optamos por implementá-la devido à sua excelente funcionalidade”, afirma.

Suportando diariamente o atendimento de seiscentas a oitocentas pessoas, o restaurante não poderia estar suscetível a falhas. “O sistema de gestão é um recurso imensurável. Não se pode economizar ao investir no back office, pois é nele que estará centralizado toda a operação do restaurante.”, diz Martignago.

Entre os benefícios da tecnologia, o sócio-operador destaca que o sistema é completo, assertivo e ainda possui o diferencial de se autossustentar. “Caso ocorra um problema no servidor, cada ponto de venda consegue manter-se em operação com independência, não é necessário interromper a atividade do restaurante”, explica.

Além disso, Martignago destaca que o sistema inviabiliza qualquer brecha possível para fraudes e destaca a facilidade no controle resultados. “O Aloha possibilita facilmente a geração de relatórios de estoque e back office diários. Através deles medimos o custo, a qualidade e o tempo das operações, garantindo o controle e a melhoria contínua de nossa performance. Não há falhas”, garante.

Para Luiz Bento, presidente da POS, “disponibilizar uma prestação de serviços especializada e personalizada faz parte de nossa estratégia, assim como apoiar os empresários na gestão de suas operações utilizando tecnologia de ponta”, afirma Bento.