FERRAMENTA DE BUSINESS INTELLIGENCE DA TARGIT IMPULSIONA ABERTURA DE REPRESENTANTE EXCLUSIVO

Sade Inteligência nos Negócios inicia suas operações com foco exclusivo na implementação e consultoria da solução de BI da dinamarquesa Targit em todo o interior paulista

A facilidade de operação da ferramenta de BI (Business Intelligence) da Targit, companhia dinamarquesa especializada neste segmento, impulsionou o início das operações da Sade Inteligência nos Negócios. Localizada no interior paulista, a empresa tem como foco a atuação exclusiva na revenda e consultoria da Targit BI Suite para as empresas sediadas nas cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Araraquara, São Carlos, Riberão Preto, entre outras. 
A parceria, segundo o presidente da companhia, André Fendi, foi beneficiada devido às características diferenciadas da ferramenta da Targit, que fornece aos gestores análises completas de BI em tempo real. “A abertura da Sade está intrinsecamente relacionada a Targit BI Suite. Durante muito tempo atuei em empresas fornecedoras de ferramentas de BI já posicionadas no mercado, no entanto, em meu primeiro contato com a solução da Targit, percebi que se tratava de um poderoso instrumento para tomadas de decisão”, expõe Fendi, acrescentando que a partir deste cenário, resolveu investir no início das operações da Sade, tendo como foco a manter exclusividade com a Targit BI Suite.
Entre os principais diferenciais da solução, Fendi enfatiza quatro: a facilidade de interação com o usuário, visto que não é necessário dispor de profissionais especializados para o manuseio da ferramenta; as análises preditivas que, a partir da alimentação do software com informações pré-definidas e qualificadas como relevantes para o segmento de negócio da empresa, antecipam as oportunidades e problemas; os relatórios personalizados, que podem ser mesclados com diversas áreas de negócios ou não, bem como contar com a possibilidade de agendamento e atualização em tempo real e, por fim, os custos da ferramenta, posicionados pelo executivo como muito atrativos para o mercado.
Antes de iniciar a operação da Sade, Fendi viajou para a operação norte- americana da Targit, nos Estados Unidos, onde obteve um treinamento e adquiriu a certificação TCP (Targit Certified Professional), selo que atesta a aptidão da empresa para a implementação da Targit BI Suite, bem como comprova seu potencial altamente qualificado para atuar no segmento. 
Outra ação executada pelo executivo foi o delineamento de um planejamento estratégico com o intuito de identificar os mercados-alvo da empresa. Segundo ele, apesar da ferramenta ser aderente a qualquer segmento de negócio, seus alvos são os setores de manufatura, construção civil e logística. “O interior paulista é rico em termos de empresas e potencias nestes segmentos. Vamos focar no fomento da solução do BI nesses mercados, mas sem, porém, deixar de atender empresas que fujam deste nicho”, revela Fendi.
Para Allan Pires, CEO da Targit Brasil, o início das operações da Sade comprova o quanto a ferramenta soma potencial, competitividade e melhor custo-benefício. “A presença da Sade no interior paulista permitirá à região receber a oferta local de um player global de BI com a consultoria sênior dos profissionais da Sade”, garante Pires.