GFT SE ASSOCIA COM BACKBASE PARA DAR SUPORTE AOS BANCOS NA ADOÇÃO DE MODELOS DE INTERAÇÃO WEB 2.0



Acordo combina a vasta experiência tecnológica da GFT no setor de atividades financeiras e a expertise da Backbase em soluções de portais para Banking 2.0

O Grupo GFT, líder mundial no fornecimento de soluções e serviços de Tecnologia da Informação (TI) para o setor financeiro, e a Backbase, especialista em Banking 2.0, anunciaram hoje a assinatura de um acordo de parceria para melhorar as vendas, o serviço e a entrega de ambas as empresas. Focada no mercado europeu, a GFT implementará o Backbase’s Bank 2.0 Portal Software em clientes de serviços financeiros.
A Web 2.0 já experimenta a consumerização da tecnologia bancária, uma vez que os clientes exigem a mesma experiência de fácil acesso e social que eles têm com empresas como Amazon, Apple e Facebook. Entretanto, os sistemas existentes inerentes às instituições financeiras, incapazes de responder às rápidas mudanças provocadas pela revolução móvel ou pela mudança nos padrões de comportamento dos clientes causada pelas redes sociais, muitas vezes tem afastado os clientes.
A Backbase entende estes desafios e está fazendo com que instituições financeiras no mundo inteiro forneçam novos pontos de toque digital e formas de interação entre os usuários e as instituições financeiras. Como os equipamentos móveis e o comportamento evoluem, a Backbase e a GFT podem oferecer aos bancos a oportunidade de recuperar suas vantagens competitivas e aproveitar ao máximo seus sistemas atuais.
A parceria combina a vasta experiência tecnológica da GFT no setor de atividades financeiras - com expertise como integradora de sistemas - com o conhecimento da Backbase em soluções de portais, especialmente em portais para Banking 2.0. Este acordo ajudará a Backbase a fornecer o melhor serviço aos seus clientes, ao mesmo tempo em que continua crescendo rapidamente. A GFT tem raízes profundas na indústria financeira europeia e pode fornecer o maior nível de expertise no que se refere à implementação para prospects e clientes da Backbase.
“Estamos felizes em poder trabalhar com o GFT, que tem um relacionamento de longa data com a indústria de serviços financeiros na Europa e possui a expertise em implementação técnica que nossos clientes estão buscando”, frisou Jouk Pleiter, CEO da Backbase.
“Em termos de parcerias, é sempre muito construtivo para nós trabalhar com empresas inovadoras de tecnologia e a Backbase fornece o tipo de funcionalidade para Banking 2.0 que os clientes financeiros procuram atualmente”, comenta Marco Santos, country managing director da GFT Brasil.