SONDA IT APRESENTA O COMPLY: PRIMEIRA SOLUÇÃO DE GOVERNANÇA FISCAL E COMPLIANCE 100% NA NUVEM



Solução garante a gestão de todo o processo fiscal na modalidade de serviço e inova com a oferta da computação em nuvem

A legislação brasileira é uma das mais complexas do mundo, gerando aos contribuintes uma grande dificuldade em manter-se de acordo com todas as obrigações que o Fisco exige. Marcando uma nova etapa de sua trajetória no mercado, com uma estrutura integrada no Brasil desde o início deste ano, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de TI, através de sua unidade de Aplicativos, lança, nesta quarta-feira, o Comply, ferramenta de governança e compliance fiscal para as empresas brasileiras.

Trata-se de um conjunto de produtos e serviços ofertados no modelo SaaS (do inglês, Software as a Service) que garante a geração das obrigações fiscais nas esferas federal, municipal e estadual, e possibilita às empresas a gestão completa de todas as etapas e atividades necessárias para o desenvolvimento deste processo.

Na adoção do Comply, além de ganho com agilidade e redução de custos, através da oferta SaaS, que irá integrar além de software, plataforma e serviços, a Sonda IT fica responsável pela manutenção das atualizações necessárias sem gastos adicionais, provendo uma utilização ainda mais simples para o usuário.

O seu grande diferencial é a inovação da oferta da solução fiscal 100% na nuvem, o que permite o gerenciamento das informações de qualquer lugar e a segurança da hospedagem dos dados fiscais da empresa no data center da Sonda IT, único na América Latina com certificação TIER III em operação. O controle de todo o sistema de obtenção de informações, processamento, geração e entrega das obrigações fiscais, gerenciado pelo Comply, elimina os riscos de governança durante o processo.

“Esse novo modelo de oferta permite o usufruto de todos os benefícios de tecnologias de ponta, como a computação em nuvem (privada ou pública), com custos extremamente acessíveis. Todas as empresas, sejam de pequeno, médio ou grande porte, podem obter o pacote da solução sem a necessidade de investimentos em infraestrutura local de servidores e contando com o apoio de nossos modernos data centers”, comenta Eduardo Borba, vice-presidente da unidade de Aplicativos da Sonda IT.

Para os clientes que ainda não decidiram em relação ao modelo de computação em nuvem, a Sonda IT possibilita uma transição adequada dos modelos tradicionais para nuvens híbridas ou privadas.