STORE AUTOMAÇÃO INVESTE EM CLOUD COMPUTING


Companhia revoluciona a política comercial praticada pelo mercado de logística através da disponibilização de soluções para gerenciamento de armazéns e de transporte na nuvem


Atenta aos movimentos de mercado, a Store Automação, desenvolvedora pioneira especializada em fornecer soluções inteligentes para o segmento logístico, terá como foco para o segundo quarter de 2012 a disponibilização de suas tradicionais soluções através da modalidade de cloud computing. 
De acordo com o presidente da companhia, Wagner Tadeu Rodrigues, a ideia é complementar o portfólio de produtos para atender demandas de empresas que queiram aderir a esse novo recurso.
Uma das opções será disponibilizar o leque de produtos da empresa por meio do modelo SaaS (Software as a Service), que representa o nível da aplicação na arquitetura da nuvem. Para as empresas que estão migrando do sistema desenvolvido internamente para os aplicativos de mercado, essa modalidade confere uma maior facilidade no acesso às tecnologias de ponta, pois o conceito dispensa o investimento em licenças de uso e infraestrutura.
E, para as companhias que já implementaram as soluções e precisam evoluir no uso, mas não querem comprar mais licenças, será disponibilizada uma forma mista de serviços.
“Não obrigamos o cliente a ficar preso em uma política comercial fechada e restrita, pelo contrário, vamos permitir um modelo híbrido até o cliente se sentir confortável para partir integralmente para o SaaS e gradativamente para outros modelos, ainda mais diferenciais, até atingir o EaaS (Everything as a Service)”, explica o executivo.
Com a disponibilização de suas soluções na nuvem, a Store pretende revolucionar a política comercial que o mercado de logística pratica hoje, eliminando o investimento do cliente em licenças e reduzindo drasticamente os investimentos em serviços de implementação e infraestrutura.
O segmento logístico ainda é incipiente no que tange à evolução ao cloud computing, no entanto, segundo Rodrigues, as companhias de TI, como prestadoras de serviço, devem mostrar e divulgar os diferenciais e vantagens para as empresas do setor, disponibilizando alternativas de modelos de adoção ao conceito.
Para essa nova oferta, a companhia está trabalhando no lançamento da solução TMS (Transportation Management System), que está nascendo como uma tecnologia totalmente web, direcionada para ser oferecida na nuvem através do SaaS. Além do tradicional WMS (Warehouse Management System), que será migrado nos módulos e funcionalidades condizentes para web ainda em 2012 para estar disponível em 2013.