Empório Hemmer se prepara tecnologicamente para atender mais de um milhão de turistas durante o Oktoberfest



Hemmer Alimentos implementa ERP e Frente de Caixa da Megasul Sistemas em sua loja conceito localizada no complexo temático Parque Vila Germânica, em Blumenau

Há quase um século produzindo e comercializando alimentos em conserva de alta qualidade, a Hemmer Alimentos, nos últimos três anos, expandiu e modernizou sua administração e linha de produção. Como resultado, o portfólio da companhia saltou de 100 para 300 itens. O parque fabril, que antes era uma pequena casa colonial em seus primeiros anos de atividade deu lugar a instalações com mais de 17 mil metros quadrados de área construída.
Todo este movimento culminou para que a Hemmer tivesse condições de conceber sua primeira loja conceito, em abril de 2012. Localizada no complexo temático Vila Germânica, em Blumenau, o espaço foi inaugurado com o apoio tecnológico da Megasul Sistemas, companhia de Tecnologia da Informação especializada no setor varejista, que implementou seu sistema de gestão empresarial e sua solução de Frente de Caixa no Empório.
A Hemmer, que já é usuária das soluções da Megasul desde 1999, época em que aderiu aos sistemas da software house, optou por fazer o roll out com base em três pilares constatados no uso das ferramentas: agilidade, confiabilidade e total adequação às exigências do mercado.
“Nossa loja conceito está localizada no principal ponto turístico de Blumenau. É aqui na Vila Germânica que a cidade recebe o maior fluxo de turistas diariamente, principalmente em grandes eventos como o Oktoberfest, que chega a contabilizar a visita de mais de 1 milhão de pessoas. Somente soluções extremamente competentes como as da Megasul conseguem suportar o intenso fluxo de vendas nesta época do ano”, explica o gerente de TI da Hemmer, Osni Mette Júnior, acrescentando que estar amparado pela TI hoje em dia é condição sine qua non para o sucesso do negócio.
Para a diretora comercial da Megasul Sistemas, Michele Tiergarten, a parceria de 13 anos com a Hemmer comprova o know how da empresa no fornecimento de softwares orientados ao varejo. “A Hemmer está amplamente preparada tecnologicamente. A primeira Oktoberfest da companhia terá condições plenas para suportar o alto fluxo de consumidores sem nenhum gargalo no atendimento, pois suas vendas contarão com ferramentas aderentes ao negócio varejista e que foram constituídas com base em anos de experiência e permanente atualização”, finaliza Michele.