Grupo PC Sistemas: 1º lugar no Prêmio FINEP de Inovação 2012


Com frentes de alta tecnologia e estímulo à inovação aberta, o Grupo PC Sistemas, por meio de iniciativas inovadoras, combinando ideias, experiências e pesquisas, é reconhecido pela Agência Brasileira da Inovação e leva o primeiro lugar no Prêmio FINEP 2012.

São Paulo, 11 de outubro de 2012 - Pelo segundo ano consecutivo, indicada à categoria de Média Empresa na classificação regional - Centro Oeste do Prêmio Finep de Inovação 2012, a PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, ficou em primeiro lugar entre todos os candidatos com o seu projeto voltado para inovação aplicada para o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, acessíveis e, acima de tudo, suscetíveis à resolução dos principais problemas logísticos do mercado nacional.
Entre as iniciativas apresentadas no projeto que Grupo PC submeteu ao FINEP, destaque especial ao Centro de Excelência e Inovação em Logística Ana Patrus - CEILOG, que desde sua inauguração, em outubro de 2011, trabalha no propósito de transformar pesquisa, desenvolvimento e inovação em competitividade.
Através de alianças com empresas, universidades, investidores, associações e entidades de classe, o Centro de Excelência e Inovação em Logística, primeira iniciativa privada no Brasil para este setor, une a expertise de diferentes frentes para criar ofertas acessíveis aos processos logísticos da cadeia de suprimentos, fomentando a inovação na resolução dos gargalos.
A premiação, que é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País, ocorreu nesta última quarta-feira, 10 de outubro, em Cuiabá, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso - FIEMT - e contou com uma comissão julgadora composta por especialistas para avaliar os projetos apresentados.
“Fomos contemplados pela segunda vez pelo Prêmio Finep e isso reitera que investimentos em pesquisa e desenvolvimento é uma realidade para o Grupo. O CEILOG Ana Patrus, por exemplo, é a consolidação dos nossos projetos em busca da inovação e do foco dos nossos esforços em importantes parcerias para o surgimento de novas tecnologias para beneficiar todo o segmento”, comenta Ezequiel Borges, Diretor de Estratégia do Grupo PC Sistemas que, na ocasião, recebeu o prêmio em nome de toda a cúpula diretiva. Agora, a companhia se prepara para a etapa nacional, cuja premiação acontecerá em Brasília, no Palácio do Planalto.