Jaicar acompanha o crescimento do setor de autopeças e investe no gerenciamento ideal do seu negócio com ERP da PC Sistemas



Companhia implementa o  WinThor Varejo para garantir segurança nas informações, controle dos dados e tomadas assertivas de decisões

São Paulo, 30 de outubro de 2012 – Para o ano de 2012, a previsão é que a indústria brasileira de autopeças cresça 4,2% e invista US$ 2,5 bilhões no País, segundo levantamento realizado pelo Sindipeças, entidade que representa os fabricantes do setor. De olho neste cenário, a Jaicar Autopeças, maior varejo de autopeças do estado de Goiás, entendeu que, para amparar o seu próprio crescimento e acompanhar o mercado, deveria contar com um sistema de gestão que proporcionasse a sustentação aos seus processos internos.
Há 20 anos no mercado, a empresa tem 120 colaboradores e comercializa mais de 50 mil produtos, que precisam ser muito bem administrados nas gestões de estoque e financeira, com acompanhamento do fluxo de caixa e de contas a pagar e receber. Ter precisão nesses processos foi o que impulsionou a Jaicar Autopeças a substituir seu antigo sistema de gestão pelo WinThor Varejo da PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, indústria e varejo.
“Precisamos de dados confiáveis para as tomadas de decisões e isso só acontece quando se tem um sistema que forneça informações de forma segura. O WinThor Varejo demonstrou ser eficaz para os nossos negócios, gerando relatórios, estatísticas e sugestões que nos auxiliam nas escolhas mais assertivas para a nossa empresa”, comenta Alair Júnior, diretor da Jaicar Autopeças.
No processo de substituição do ERP (do inglês, Enterprise Resource Planning), a PC Sistemas aplica uma metodologia cautelosa envolvendo o gerenciamento de todas as etapas da migração, desde o treinamento da equipe da Jaicar até a simulação dos processos operacionais da Empresa. “O cuidado em acompanhar de perto todos os detalhes deste processo nos dá a segurança em afirmar à Jaicar que ela contará com as melhores práticas para a gestão dos seus negócios”, explica Henrique Bícego, executivo de negócios do Grupo PC Sistemas
Para a Jaicar, segundo Alair Júnior, a escolha pelo WinThor se deu devido à robustez e ao alto padrão de qualidade incorporado, além da facilidade que a solução tem em auxiliar a gestão da Jaicar, o que consolida um grande aliado para a remodelagem de departamentos e rotinas dentro da empresa.
A representatividade da Jaicar é bastante pulverizada no mercado de autopeças goiano e o momento positivo que a empresa vive foram os grandes motivadores na busca de uma melhor gestão do seu core. “Para a PC Sistemas, ter um parceiro como a Jaicar enriquece a nossa atuação no segmento de autopeças e mostra ao mercado que temos expertise para oferecer soluções que atendem de forma completa o setor”, finaliza Wagner Patrus, presidente da PC Sistemas.