PC Sistemas é a maior fornecedora de software WMS do País, segundo pesquisa da Série Estudos


Com um sistema focado no gerenciamento da cadeia de distribuição, o Grupo ficou em primeiro lugar entre os dez maiores desenvolvedores do segmento no Brasil

São Paulo, 22 de outubro de 2012 – Após a consolidação do anuário realizado pela Série Estudos Software, que avalia a força de venda das maiores companhias fornecedoras de software WMS (Warehouse Management Systems) no País, entre outras tecnologias, a PC Sistemas chegou ao topo da lista das grandes empresas desenvolvedoras de ferramentas de gestão para a cadeia de distribuição. Com taxas anuais de crescimento chegando a 50%, o Grupo PC Sistemas conta com operações próprias de venda e serviços por todo o Brasil, atuando nos principais polos de empresas de distribuição do País.
Desde a sua fundação, há quase 30 anos, a PC Sistemas provê ao mercado soluções de gerenciamento de processos para a cadeia de distribuição. Com isso, a companhia acumulou a experiência necessária para hoje figurar o primeiro lugar entre os dez maiores fornecedores do segmento no País. O WMS da empresa supera os desafios do mercado, consolidando uma solução estável, eficiente e acessível, com custos viáveis de implementação.
A ferramenta proporciona o controle completo das movimentações de produtos no recebimento, armazenagem, movimentação interna e expedição. Integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning), o WMS gera e realiza a leitura de códigos de barras e, ainda, disponibiliza ao usuário parametrizações de acordo com o seu modelo de separação de produtos.
“Estar em primeiro lugar no anuário da Série Estudos Software é a consolidação de que os nossos esforços em ofertar ao mercado uma solução especialista ao setor estão na direção correta. A experiência de mais de 25 anos neste segmento nos mostrou que as demandas específicas de cada cliente são importantes e, à medida que aperfeiçoamos a nossa ferramenta, incorporamos as solicitações de forma permanente na nossa solução, tornando-a completa e aderente ao gerenciamento das atividades da cadeia de distribuição”, explica Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento.