PC Sistemas inaugura a décima filial do Grupo em Brasília


A nova unidade da companhia inicia suas operações na capital do País para promover agilidade ao atendimento na região e ampliar sua carteira de clientes

São Paulo, 11 de outubro de 2012 – Balizado na forte demanda pelas suas soluções no Estado brasiliense, o Grupo PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, inaugura uma filial na região, a décima da companhia, para atender aos clientes locais com mais rapidez, seja nos processos de pós-venda ou de consultoria e treinamento.
No Estado encontram-se 2,5 mil usuários do seu software de gestão empresarial WinThor, carro-chefe da companhia, distribuídos por mais de 150 clientes, o que representa a quarta carteira de maior volume da PC Sistemas, ficando atrás somente de Belo Horizonte, São Paulo e Goiânia. Brasília também abriga mais de 1,2 mil empresas nos segmentos de atuação do Grupo PC. Por isso, a décima filial da companhia chega ao mercado para fomentar novos negócios e dar suporte local aos clientes atuais.
A capital do País já contava com um Centro de Suporte ao Grupo instalado há mais de dez anos. Agora, com a nova unidade, o objetivo é atuar com mais agilidade e eficiência para promover um atendimento exclusivo e, ao mesmo tempo, desenvolver ofertas cada vez mais aderentes ao mercado local.
Além da abertura da filial, o Grupo PC viabilizará dois importantes eventos para clientes do Distrito Federal nos próximos meses para qualificar sua base de clientes e promover um relacionamento mais próximo às empresas locais. São eles: o CCC, Circuito de Capacitação de Clientes, voltado aos usuários do WinThor, a fim de ampliar o uso da ferramenta de gestão; e o Happy Hour maisPC, encontro de usuários junto aos gestores da companhia, que tem como objetivo uma troca de experiência entre as partes para atender às demandas locais de forma mais aderente.
“Além da relevância dos nossos clientes em Brasília e da representatividade do Estado para a nossa base de contratos, enxergamos na região um mercado aquecido e com possibilidades reais de novas contas, prevendo, assim, ampliar o nosso market share local. Segundo o ranking ABAD/Nielsen 2012, 50% dos atacadistas distribuidores do DF são clientes da PC Sistemas”, comenta Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas.