Nova empresa do Grupo
PC Sistemas atenderá fundamentalmente à vertical de supermercados
São Paulo, 16 de outubro
de 2012 - Balizado no forte aquecimento do setor varejista, o Grupo PC
Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26
anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, lança uma
startup dedicada exclusivamente ao setor varejista: a SisVarejo.
Com tecnologia de ponta,
em parceria com players já consagrados no panorama varejista nacional, como
ITAUTEC e Intellisys, a nova empresa do Grupo PC foca seus esforços para
atender às especificidades do mercado de pequenas e médias empresas (PME),
através de ferramentas aderentes às demandas do setor. Apesar do valor do
investimento não ser revelado pela companhia, a expectativa é de que em um ano
a SisVarejo concentre uma carteira de 200 clientes, principalmente na região
Centro-Oeste.
Com ofertas 100%
integradas e recursos apurados de automação da operação e da gestão, a
SisVarejo oferece ao mercado soluções especialistas com valores adequados à
capacidade de investimento do pequeno e médio varejista. Contando, ainda, com o
diferencial de baixos custos de implementação e suporte local, visto que a
entrega dos produtos será feita por um canal próximo ao cliente.
As ofertas da SisVarejo
foram desenvolvidas especialmente para otimizar os processos, consolidar dados
e garantir segurança às informações, além de permitir ao empresário o acesso online
aos dados e a automatização de sistemas operacionais, o que favorece o aumento
da produtividade da equipe e a redução de custos.
Seu portfólio contempla em
especial quatro soluções: myMix, myShop, myCRM e o WebCompras, todas
desenhadas para atender e solucionar os principais gargalos do segmento, tais
como alta competitividade, exigências do consumidor, perecibilidade dos
produtos, fidelização de clientes, gestão das informações, giro de estoque e
tributação complexa.
O myMix, software de
gestão (ERP) desenvolvido para atender às demandas de gerenciamento do varejo,
tem a capacidade de oferecer o controle das informações e as melhores práticas
dos processos deste setor, além de contemplar o atendimento às obrigações
fiscais. Como se trata de um software de gestão específico para o varejo, ele
traz nomenclaturas e informações características do setor, além de oferecer uma
modalidade de entrega mais rápida, podendo ser implementado em 1/6 do tempo que
levaria num processo de um ERP tradicional. O myMix também proporciona toda a
gestão financeira, comercial, operacional e fiscal, além de contemplar os
processos de pré-venda e da efetivação no ckeckout. Tudo isso é disponibilizado
ao pequeno e médio varejista, que passa a ter acesso a tecnologias antes somente
utilizadas pelas grandes redes, porém, com valores adequados à capacidade de
investimentos deste nicho.
Já o myShop, solução móvel
de venda assistida para o varejo, traz a inovação ao vendedor, que pode
realizar a pré-venda sem a necessidade de estar numa mesa em frente ao
computador. Com o auxílio de um iPad ou iPhone, o vendedor pode caminhar com o
cliente pela loja e, quando houver interesse pela compra, tira uma foto do
código de barras do produto para, prontamente, registrar a venda. Integrado ao
sistema de gestão da loja, o myShop não só permite fazer a venda, como
consultar os limites de crédito, os últimos pedidos, visualizar e selecionar os
itens da compra, verificar quais faturas estão em aberto e qual o limite de
crédito do cliente.
Pensando em otimizar os
processos de compra com os fornecedores, a SisVarejo também disponibiliza, em
seu portfólio de soluções, o denominado webCompras. A ferramenta garante
reduzir os custos das operações de compra possibilitando cotações e negociações
direto com os fornecedores, dentro de um cenário transparente de concorrência
real.
Finalizando o conjunto de
soluções da SisVarejo, o myCRM é uma solução para a gestão de relacionamento
com os clientes, que possibilita a identificação e o acompanhamento de todas as
transações e contatos dos clientes e o controle sobre os limites de crédito.
Além disso, a ferramenta permite ao varejista conhecer o perfil de compras,
hábitos de consumo e segmentação por valor de cada cliente, o que proporciona
uma tomada de decisão assertiva e que atenda às necessidades individuais do
consumidor, fortalecendo o relacionamento.
“Os 26 anos de mercado
fizeram da PC Sistemas a principal referência no atacado distribuidor, contudo,
essa ampla experiência mercadológica também nos ensinou a conhecer e dominar a
ponta mais sensível da cadeia de abastecimento, o varejo. Hoje, já registramos
um market share digno de líderes: 30% das empresas de autosserviço do
Brasil são nossos clientes, de acordo com o último
Ranking ABAD/Nielsin”, afirma Cairo Araújo, gestor de varejo do Grupo PC.
Para Wagner Patrus, CEO do
Grupo PC Sistemas, a forte movimentação do segmento varejista, motivou a
companhia a atuar com especialização também nesta vertente. “Nossos clientes já
seguem a tendência de ampliar seus negócios dentro da cadeia de suprimentos e o
Grupo PC Sistemas, como prestador de serviço e responsável por apoiar o
crescimento dos nossos parceiros, se preparou para estar apto a acompanhá-los
com as melhores práticas nesta nova etapa”, finaliza Patrus.