SisVarejo chega ao mercado com soluções focadas no setor varejista


Nova empresa do Grupo PC Sistemas atenderá fundamentalmente à vertical de supermercados

São Paulo, 16 de outubro de 2012 - Balizado no forte aquecimento do setor varejista, o Grupo PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, lança uma startup dedicada exclusivamente ao setor varejista: a SisVarejo.
Com tecnologia de ponta, em parceria com players já consagrados no panorama varejista nacional, como ITAUTEC e Intellisys, a nova empresa do Grupo PC foca seus esforços para atender às especificidades do mercado de pequenas e médias empresas (PME), através de ferramentas aderentes às demandas do setor. Apesar do valor do investimento não ser revelado pela companhia, a expectativa é de que em um ano a SisVarejo concentre uma carteira de 200 clientes, principalmente na região Centro-Oeste.
Com ofertas 100% integradas e recursos apurados de automação da operação e da gestão, a SisVarejo oferece ao mercado soluções especialistas com valores adequados à capacidade de investimento do pequeno e médio varejista. Contando, ainda, com o diferencial de baixos custos de implementação e suporte local, visto que a entrega dos produtos será feita por um canal próximo ao cliente.
As ofertas da SisVarejo foram desenvolvidas especialmente para otimizar os processos, consolidar dados e garantir segurança às informações, além de permitir ao empresário o acesso online aos dados e a automatização de sistemas operacionais, o que favorece o aumento da produtividade da equipe e a redução de custos.
Seu portfólio contempla em especial quatro soluções: myMix, myShop,  myCRM e o WebCompras, todas desenhadas para atender e solucionar os principais gargalos do segmento, tais como alta competitividade, exigências do consumidor, perecibilidade dos produtos, fidelização de clientes, gestão das informações, giro de estoque e tributação complexa.
O myMix, software de gestão (ERP) desenvolvido para atender às demandas de gerenciamento do varejo, tem a capacidade de oferecer o controle das informações e as melhores práticas dos processos deste setor, além de contemplar o atendimento às obrigações fiscais. Como se trata de um software de gestão específico para o varejo, ele traz nomenclaturas e informações características do setor, além de oferecer uma modalidade de entrega mais rápida, podendo ser implementado em 1/6 do tempo que levaria num processo de um ERP tradicional. O myMix também proporciona toda a gestão financeira, comercial, operacional e fiscal, além de contemplar os processos de pré-venda e da efetivação no ckeckout. Tudo isso é disponibilizado ao pequeno e médio varejista, que passa a ter acesso a tecnologias antes somente utilizadas pelas grandes redes, porém, com valores adequados à capacidade de investimentos deste nicho.
Já o myShop, solução móvel de venda assistida para o varejo, traz a inovação ao vendedor, que pode realizar a pré-venda sem a necessidade de estar numa mesa em frente ao computador. Com o auxílio de um iPad ou iPhone, o vendedor pode caminhar com o cliente pela loja e, quando houver interesse pela compra, tira uma foto do código de barras do produto para, prontamente, registrar a venda. Integrado ao sistema de gestão da loja, o myShop não só permite fazer a venda, como consultar os limites de crédito, os últimos pedidos, visualizar e selecionar os itens da compra, verificar quais faturas estão em aberto e qual o limite de crédito do cliente.
Pensando em otimizar os processos de compra com os fornecedores, a SisVarejo também disponibiliza, em seu portfólio de soluções, o denominado webCompras. A ferramenta garante reduzir os custos das operações de compra possibilitando cotações e negociações direto com os fornecedores, dentro de um cenário transparente de concorrência real.
Finalizando o conjunto de soluções da SisVarejo, o myCRM é uma solução para a gestão de relacionamento com os clientes, que possibilita a identificação e o acompanhamento de todas as transações e contatos dos clientes e o controle sobre os limites de crédito. Além disso, a ferramenta permite ao varejista conhecer o perfil de compras, hábitos de consumo e segmentação por valor de cada cliente, o que proporciona uma tomada de decisão assertiva e que atenda às necessidades individuais do consumidor, fortalecendo o relacionamento.
“Os 26 anos de mercado fizeram da PC Sistemas a principal referência no atacado distribuidor, contudo, essa ampla experiência mercadológica também nos ensinou a conhecer e dominar a ponta mais sensível da cadeia de abastecimento, o varejo. Hoje, já registramos um market share digno de líderes: 30% das empresas de autosserviço do Brasil são nossos clientes, de acordo com o último Ranking ABAD/Nielsin”, afirma Cairo Araújo, gestor de varejo do Grupo PC.
Para Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas, a forte movimentação do segmento varejista, motivou a companhia a atuar com especialização também nesta vertente. “Nossos clientes já seguem a tendência de ampliar seus negócios dentro da cadeia de suprimentos e o Grupo PC Sistemas, como prestador de serviço e responsável por apoiar o crescimento dos nossos parceiros, se preparou para estar apto a acompanhá-los com as melhores práticas nesta nova etapa”, finaliza Patrus.