Sonda IT e SAP apresentam oferta na nuvem para micro e pequenas empresas durante a Feira do Empreendor, da Sebrae


Companhias se unem para levar ao mercado o software de gestão da SAP, que auxilia demandas administrativas diárias, no modelo de nuvem provido pela Sonda IT

Para inovar e manter a vantagem competitiva, o empreendedor, além de cuidar da dinâmica de seu negócio, também precisa de uma visão geral de toda a sua rotina administrativa. E para conseguir cuidar dessas duas frentes, que precisam andar lado a lado, a ordem é simplificar os processos administrativos diários e encontrar formas eficazes de acesso à informações assertivas, que apoiarão os empreendedores em melhores decisões de negócios.

Pensando nisso, a Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, e a SAP, desenvolvedora alemã de software de gestão empresarial, se unem e apresentam, durante a 3ª edição da Feira do Empreendedor, sua oferta SAP Business One On Demand.

A solução foi feita sob medida para auxiliar os micro e pequenos empresários que queiram uma administração segura de todo o seu processo organizacional, proporcionando facilidades para gerir toda a empresa, desde as vendas e a gestão das relações com os clientes, até as rotinas finanças e suas operações.

Com o objetivo de atender o perfil dessas companhias, cuja operação some uma média de até 50 usuários, uma das apostas das Sonda IT é dar a oportunidade para às MPEs o acesso à uma solução de gestão empresarial na nuvem sem enfrentar a complexidade e os custos inerentes a uma implementação dentro de casa, pois todos os dados da empresa ficam hospedados no Data Center da Sonda IT, localizado em São Paulo, e que detém o mais alto nível de certificação de segurança.

“Com o SAP Business One On Demand, a Sonda IT reforça o seu intuito, que é atender de ponta a ponta todos os tamanhos de empresas. A oferta é uma opção perfeita para o mercado de micro e pequenos empreendedores, que desejam uma ferramenta de gestão avançada e com custos acessíveis”, diz Cintia Higuchi, diretora de alianças e canais da Sonda IT.

Além da infraestrutura fornecida, outra particularidade da Sonda IT é o atendimento personalizado que a companhia presta para os clientes. “Queremos que o micro e o pequeno empresário foque apenas nas suas atividades diárias, por isso, fazemos um trabalho consultivo. Direcionamos os clientes com informações oportunas sobre a melhor forma de otimizar o seu negócio, usando uma solução na nuvem que é paga como serviço, ou seja, como se fosse uma assinatura”, frisa Carlos Schwager, diretor de negócios SAP da Sonda IT.

A modalidade, denominada software como serviço (SaaS, do inglês Software as a Service) dá acesso a uma proposta de solução de baixo custo, na qual as empresas não precisam investir em licenças de uso, em infraestrutura e nem em manutenção da informática. Basta instalar e utilizar a ferramenta via web.

Durante a Feira do Empreendedor, o time de consultores da Sonda IT, junto aos seus 15 parceiros de venda, estarão expondo os benefícios e facilidades de adoção do SAP Business One On Demand.