Sonda IT lança versão do seu aplicativo Calendário Fiscal para o Windows 8


Solução fiscal da companhia está preparada para a nova plataforma da Microsoft e pode ser baixada por qualquer usuário de dispositivos a partir do dia 26 deste mês

            São Paulo, 22 de outubro de 2012 – Acompanhando o lançamento do Windows 8 pela Microsoft, a Sonda IT se antecipou e, simultaneamente, disponibilizará seu aplicativo Calendário Fiscal para o novo sistema operacional no primeiro dia oficial de vendas da nova versão, marcado para 26 de outubro. A ferramenta, primeira solução para dispositivos móveis desenvolvida pela integradora, é oferecida gratuitamente para o acompanhamento das obrigatoriedades que precisam ser atendidas pelas empresas, sendo exclusiva para o Windows 8 e já desenhada para o novo padrão visual do sistema.
                A solução, que surgiu como parte do ecossistema do Comply, ferramenta de governança e compliance fiscal 100% na nuvem, teve seu lançamento inicial para a plataforma Windows Phone e pode ser baixada por qualquer usuário, independente de ser cliente da Sonda IT. A ferramenta permitirá a mesma experiência ao usuário de Windows 8 em qualquer dispositivo.
Sua funcionalidade é realizar o acompanhamento de todo o calendário de entrega de obrigações fiscais, que contempla: datas de entrega, periodicidade e descrição das obrigatoriedades mensais e anuais de todos os Estados brasileiros. O usuário também tem a opção de filtrar as informações específicas de seu interesse, de acordo com sua demanda.
“Mais do que prover ferramentas que facilitem o dia a dia de profissionais que controlam a área fiscal, nosso foco sempre é acompanhar as evoluções e novidades tecnológicas para que nossos sistemas operem de forma amigável com as atualizações do mercado”, comenta Eduardo Borba, vice-presidente da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta.