Sonda IT nomeia diretor para os núcleos de Cloud Computing e Data Center


Felipe Munita desembarca do Chile para assumir a nova posição na filial brasileira trazendo experiência e inovação na oferta de serviços de Tecnologia da Informação


Após dois anos de experiência nas operações de computação em nuvem desenvolvidas pela Sonda no Chile, Felipe Munita chega ao Brasil para assumir a diretoria dos núcleos de Cloud Computing e Data Center da Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Plataformas, Aplicativos e Serviços de TI.
Munita traz à sede brasileira da companhia, uma bagagem, que inclui projetos de implementação de cloud privada virtual para plataformas de serviços financeiros transacionais, migração de infraestrutura de empresas de varejo e portais da web de alto tráfico para universidades e supermercados on-line .
Para a sua atuação no Brasil, o executivo quer replicar modelos de negócios já consolidados em terras chilenas, afiando ao diálogo da Sonda IT a mensagem regional da companhia. “Nossa missão no País é utilizar os conceitos inovadores do Cloud Computing aliada às modalidades oferecidas pelo Data Center para compor e diversificar, ainda mais, o portfólio de ofertas da Sonda IT no Brasil”, diz Munita.
Formado pela Universidade de Santiago, no Chile, em Engenharia Civil de Elétrica e Telecomunicação, o executivo soma, além de sua experiência na Sonda, o legado de suas passagens pelo ambiente de TI em empresas nacionais e multinacionais.