Sonda IT realiza evento sobre o Siscoserv com a participação de Cesar Dalston


Encontro contará com palestra do consultor de Comércio Exterior e responsável pelo projeto no Governo e será palco para a companhia apresentar sua solução de TI para a nova regulamentação

            São Paulo, 11 de outubro de 2012 – Na próxima terça-feira, dia 16 de outubro, a Sonda IT, integradora que provê soluções de TI de ponta a ponta, promoverá um encontro para tratar sobre o novo sistema de fiscalização da importação e exportação de prestação de serviços, o Siscoserv.
            O evento contará com a participação do responsável pelo projeto junto ao Governo, Cesar Dalston, que abordará em sua palestra a temática do sistema, falando da sua criação e sobre como funcionam as NBSs (Nomenclaturas Brasileiras de Serviços), além de levar aos convidados sua experiência na área como consultor em Comércio Exterior.
Na ocasião, a Divisão de Aplicativos da companhia apresentará sua solução para auxiliar as empresas nas atividades de comércio exterior e automatização dos processos de importação, exportação, câmbio e drawback, o pw.CE, já habilitado para atender à obrigatoriedade do Siscoserv.           
O aplicativo tem o diferencial de ser o único componente oficial de Comércio Exterior da SAP para operar integrado de forma transparente ao ERP alemão, homologado com o selo “Powered by NetWeaver”. Com isso, a comunicação de dados entre as empresas e o Siscoserv, assim como os demais sistemas do Governo, passa a ser direta, sem a necessidade de um sistema intermediário para efetuar a transferência das informações.
            A iniciativa da Sonda IT com este evento é informar aos clientes e mercado em geral que, mesmo com a regulamentação já vigente, a companhia está preparada para atender às necessidades de propostas das empresas que precisam se adequar ao novo sistema. Entre os setores que já devem implementar estão os de remessa, postagem, manutenção, recuperação, instalação e construção civil.

Serviço
Evento: Como otimizar seus processos para o Siscoserv?
Data: 16.10.2012
Horário: 14h
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Telefone para contato: (11) 3126-6000