Após
um ano de operação no Brasil, desenvolvedora anuncia novas modalidades de
aliança para flexibilizar o acesso das empresas à sua tecnologia. O leque
inclui SaaS, OEM e integração
Como parte da estratégia
para aumentar a penetração da sua tecnologia de Business Intelligence no
mercado nacional e sul-americano, a Targit, companhia
dinarmarquesa desenvolvedora do Targit BI Suite, amplia seu leque de ofertas
para que suas parceiras possam atender ao mercado de acordo com a necessidade
de cada empresa.
Baseada em vendas de licença de uso através de canais, a companhia quer
tornar sua política de comercialização a mais flexível possível para seus
parceiros. Entre as principais modalidades lançadas para o Targit BI Suite está
o SaaS (Software as a Service). Na prática, o parceiro adquire um pacote de
licenças em seu nome, desenvolve alguns dos principais cubos utilizados no
mercado, tais como para as áreas financeira, comercial e logística, e
disponibiliza para seus clientes como serviço.
Neste formato, o mercado pode utilizar as soluções pré-configuradas sem ter
que despender de investimentos para a aquisição da licença de uso, assim como
para a hospedagem e manutenção da solução. Basta pagar uma mensalidade, como se
fosse uma assinatura. “Por conta da condição financeira, o modelo se torna
interessante tanto para as pequenas empresas por conta da facilidade de acesso,
quanto para as médias, que desejam transformar seus investimentos em BI do
modelo Capex pelo Opex”, explica Allan Pires, CEO da Targit do Brasil.
Outra política de parceria oferecida pela Targit é o regime OEM (Original Equipment Manufacturer),
que permite ao parceiro oferecer uma solução de BI com sua própria marca. O
objetivo é fomentar a criação de novos canais que tenham interesse em adicionar
ao seu portfólio de soluções uma plataforma de business intelligence
customizada para seu mercado de atuação.
Incluída recentemente no
Quadrante Mágico do Gartner, a Targit quer prover aos desenvolvedores de ERP a
facilidade de inserir em seus softwares de gestão uma ferramenta personalizada,
que pode ser integrada em menos de 15 dias. Esta estratégia prevê redução de
tempo e custos aos desenvolvedores que não detém em seus aplicativos uma
solução própria e nativa de BI.
Pires frisa que pela
experiência global da Targit no modelo OEM e, até mesmo no formato tradicional
de integração, a companhia provê facilidades, rapidez na implementação, custo
atrativo e retorno de investimento (ROI) muito rápido. “Por sermos uma
distribuidora exclusiva em países da América do Sul, queremos dar aos canais
condições diferenciadas com facilidades e flexibilidades de acordo com a
demanda e especificidade de cada parceiro”, projeta o executivo, que pretende
alcançar o número de 15 novas alianças nos próximos dois anos com as
modalidades de venda lançadas.
“Os parceiros terão a
possibilidade de fazer uso do BI da Targit para ampliar a capacidade de seus
clientes, usuários das tecnologias de ERPs, na tomada de decisão e,
consequentemente, atuar numa nova camada estratégica, permitindo assim o uso
amigável e assertivo do enorme volume de informações contidos nos softwares de
gestão”, finaliza Pires.