Targit do Brasil amplia seu programa de canais com a oferta na modalidade Saas


Após um ano de operação no Brasil, desenvolvedora anuncia novas modalidades de aliança para flexibilizar o acesso das empresas à sua tecnologia. O leque inclui SaaS, OEM e integração

Como parte da estratégia para aumentar a penetração da sua tecnologia de Business Intelligence no mercado nacional e sul-americano, a Targit, companhia dinarmarquesa desenvolvedora do Targit BI Suite, amplia seu leque de ofertas para que suas parceiras possam atender ao mercado de acordo com a necessidade de cada empresa.
Baseada em vendas de licença de uso através de canais, a companhia quer tornar sua política de comercialização a mais flexível possível para seus parceiros. Entre as principais modalidades lançadas para o Targit BI Suite está o SaaS (Software as a Service). Na prática, o parceiro adquire um pacote de licenças em seu nome, desenvolve alguns dos principais cubos utilizados no mercado, tais como para as áreas financeira, comercial e logística, e disponibiliza para seus clientes como serviço.
Neste formato, o mercado pode utilizar as soluções pré-configuradas sem ter que despender de investimentos para a aquisição da licença de uso, assim como para a hospedagem e manutenção da solução. Basta pagar uma mensalidade, como se fosse uma assinatura. “Por conta da condição financeira, o modelo se torna interessante tanto para as pequenas empresas por conta da facilidade de acesso, quanto para as médias, que desejam transformar seus investimentos em BI do modelo Capex pelo Opex”, explica Allan Pires, CEO da Targit do Brasil.
Outra política de parceria oferecida pela Targit é o regime OEM (Original Equipment Manufacturer), que permite ao parceiro oferecer uma solução de BI com sua própria marca. O objetivo é fomentar a criação de novos canais que tenham interesse em adicionar ao seu portfólio de soluções uma plataforma de business intelligence customizada para seu mercado de atuação.
Incluída recentemente no Quadrante Mágico do Gartner, a Targit quer prover aos desenvolvedores de ERP a facilidade de inserir em seus softwares de gestão uma ferramenta personalizada, que pode ser integrada em menos de 15 dias. Esta estratégia prevê redução de tempo e custos aos desenvolvedores que não detém em seus aplicativos uma solução própria e nativa de BI.
Pires frisa que pela experiência global da Targit no modelo OEM e, até mesmo no formato tradicional de integração, a companhia provê facilidades, rapidez na implementação, custo atrativo e retorno de investimento (ROI) muito rápido. “Por sermos uma distribuidora exclusiva em países da América do Sul, queremos dar aos canais condições diferenciadas com facilidades e flexibilidades de acordo com a demanda e especificidade de cada parceiro”, projeta o executivo, que pretende alcançar o número de 15 novas alianças nos próximos dois anos com as modalidades de venda lançadas.
“Os parceiros terão a possibilidade de fazer uso do BI da Targit para ampliar a capacidade de seus clientes, usuários das tecnologias de ERPs, na tomada de decisão e, consequentemente, atuar numa nova camada estratégica, permitindo assim o uso amigável e assertivo do enorme volume de informações contidos nos softwares de gestão”, finaliza Pires.