Targit lança nova versão de sua solução de BI e traz novidades que acompanham as visões de futuro do instituto de pesquisa Gartner
Desenvolvedora
dinamarquesa da solução de Business Intelligence Targit BI Suite inclui em sua
nova versão do aplicativo as principais frentes tecnológicas que vão impactar a
forma das empresas tomarem suas decisões, tais como mobilidade, computação em nuvem,
redes socais e dados não estruturados
Para acompanhar as novas tendências do uso da tecnologia para a tomada de
decisão a partir de dados estruturados e não estruturados, a desenvolvedora
dinamarquesa Targit, com presença no Brasil desde 2010, lança a nova versão de
seu aplicativo de Business Intelligence - o Targit BI Suite - de acordo
com as visões do instituto de pesquisa Gartner. A tecnologia passa a ser
disponibilizada simultaneamente em todos os países de atuação da companhia.
O lançamento da nova versão do Targit BI Suite acontece no mesmo momento em que
o Gartner promove seu simpósio internacional e reforça a visão do futuro que
será baseada em quatro forças que atuarão diretamente sobre a economia das
empresas. Estas são exatamente as frentes propostas pela Targit: mobilidade,
computação em nuvem, redes sociais e internet.
Levando em conta os mais de seis bilhões de celulares em serviço no mundo, a
desenvolvedora focou em mobilidade, trazendo para o Targit BI Suite uma
ferramenta chamada Targit Touch Client, que tem como principal função analisar
dados através de equipamentos móveis. De qualquer lugar onde o usuário esteja,
é possível tomar decisões em tempo real através das informações
disponibilizadas em devices como o iPad ou iPhone. Por meio da tecnologia touch,
que traz ainda mais facilidades para acessar as análises e relatórios, pode-se
fazer o drill down dos dados e ainda obter notificações quando ocorrem
mudanças.
As redes sociais, fenômeno do novo cenário econômico que influencia mais de três
bilhões de internautas, segundo o Gartner, é outro atrativo da ferramenta. Para
possibilitar a avaliação de informações que circulam pela rede, a companhia
desenvolveu a solução Targit Social Analytics App. “Além de buscar informações
nas redes sociais, o sistema ainda faz uma análise do sentimento das pessoas em
relação a temas, marcas e produtos, assim como identifica quem está
influenciando discussões. Com capacidade para processar grandes quantidades de
dados, a solução foi desenvolvida pensando no impacto causado pelo Big Data”,
comenta Allan Pires, CEO da Targit Brasil.
Os dados não estruturados e reunidos em planilhas ou documentos que não fazem
parte do banco de dados das empresas é outra preocupação da Targit para compor
sua nova versão. De olho neste cenário, que se torna cada dia mais comum em
função do grande volume de dados que circulam a partir de diferentes fontes, a
desenvolvedora traz a solução Targit Xbone, que cria análises rápidas com um
simples clicar e arrastar, a partir da tecnologia in-memory e de parâmetros que
o próprio usuário estabelece.