Targit lança nova versão de sua solução de BI e traz novidades que acompanham as visões de futuro do instituto de pesquisa Gartner


Desenvolvedora dinamarquesa da solução de Business Intelligence Targit BI Suite inclui em sua nova versão do aplicativo as principais frentes tecnológicas que vão impactar a forma das empresas tomarem suas decisões, tais como mobilidade, computação em nuvem, redes socais e dados não estruturados

            Para acompanhar as novas tendências do uso da tecnologia para a tomada de decisão a partir de dados estruturados e não estruturados, a desenvolvedora dinamarquesa Targit, com presença no Brasil desde 2010, lança a nova versão de seu aplicativo de Business Intelligence - o Targit BI Suite -  de acordo com as visões do instituto de pesquisa Gartner. A tecnologia passa a ser disponibilizada simultaneamente em todos os países de atuação da companhia.
            O lançamento da nova versão do Targit BI Suite acontece no mesmo momento em que o Gartner promove seu simpósio internacional e reforça a visão do futuro que será baseada em quatro forças que atuarão diretamente sobre a economia das empresas. Estas são exatamente as frentes propostas pela Targit: mobilidade, computação em nuvem, redes sociais e internet.
            Levando em conta os mais de seis bilhões de celulares em serviço no mundo, a desenvolvedora focou em mobilidade, trazendo para o Targit BI Suite uma ferramenta chamada Targit Touch Client, que tem como principal função analisar dados através de equipamentos móveis. De qualquer lugar onde o usuário esteja, é possível tomar decisões em tempo real através das informações disponibilizadas em devices como o iPad ou iPhone. Por meio da tecnologia touch, que traz ainda mais facilidades para acessar as análises e relatórios, pode-se fazer o drill down dos dados e ainda obter notificações quando ocorrem mudanças.
            As redes sociais, fenômeno do novo cenário econômico que influencia mais de três bilhões de internautas, segundo o Gartner, é outro atrativo da ferramenta. Para possibilitar a avaliação de informações que circulam pela rede, a companhia desenvolveu a solução Targit Social Analytics App. “Além de buscar informações nas redes sociais, o sistema ainda faz uma análise do sentimento das pessoas em relação a temas, marcas e produtos, assim como identifica quem está influenciando discussões. Com capacidade para processar grandes quantidades de dados, a solução foi desenvolvida pensando no impacto causado pelo Big Data”, comenta Allan Pires, CEO da Targit Brasil.
            Os dados não estruturados e reunidos em planilhas ou documentos que não fazem parte do banco de dados das empresas é outra preocupação da Targit para compor sua nova versão. De olho neste cenário, que se torna cada dia mais comum em função do grande volume de dados que circulam a partir de diferentes fontes, a desenvolvedora traz a solução Targit Xbone, que cria análises rápidas com um simples clicar e arrastar, a partir da tecnologia in-memory e de parâmetros que o próprio usuário estabelece.